Pular para o conteúdo

Aprovado cronograma da CPI da Saúde para visitas em unidades de saúde do Estado

Membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima, definiram nessa quinta-feira (26), um cronograma de visitas a 38 unidades de saúde sob a responsabilidade do Poder Executivo. As inspeções começarão na próxima semana.

Na reunião, o vice-presidente da comissão, deputado Nilton SindPol (PATRI), relatou aos colegas e aos telespectadores da TV Assembleia, canal 57.3, sobre a diligência realizada na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) nessa quinta-feira, onde ele, juntamente com a equipe técnica da CPI, esteve em busca das cópias de mais nove processos para análise. Ao chegar ao local, o parlamentar aguardou a chegada dos documentos que estavam na Segad (Secretaria Estadual de Gestão e Administração).

Em seguida, os parlamentares definiram o calendário de visitas às unidades de saúde do Estado. Dos 38 locais identificados pelos parlamentares, 14 são no Interior e 24 em Boa Vista. Para manter o sigilo, não foram divulgados locais e datas das inspeções. “Serão diversos dias de visita para ver como está o atendimento médico, se tem medicamento, como está o atendimento à população”, disse o presidente da CPI, deputado Coronel Chagas (PRTB). Todas as informações coletadas nestas visitas farão parte do relatório.

 SEGUNDA DILIGÊNCIA

Esta foi a segunda diligência na Sesau. A primeira ocorreu no dia 9 deste mês, quando os deputados tiveram acesso a oito contratos de empresas prestadoras de serviços, insumos e relação de plantões de médicos ligados a uma cooperativa. Para garantir a manutenção do material, a equipe técnica da CPI da Saúde levou à Sesau material para reprodução. Os volumes foram divididos entre os membros da CPI da Saúde para análise e elaboração de relatório.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva e Lucas Almeida

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas