Pular para o conteúdo

Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima realiza 1ª Feira Cultural em Alto Alegre

A população do município de Alto Alegre é convidada a participar da 1ª Feira Cultural, promovida pelo Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima, e que vai oferecer atividades de esporte, apresentações culturais e de educação, nesta sexta-feira (27), a partir das 15h.

A coordenadora pedagógica do Núcleo em Alto Alegre, Gilsilene de Jesus, explica que a proposta da Feira Cultural é valorizar o trabalho dos alunos, que participam dos programas da ALE-RR, Escola do Legislativo e do Abrindo Caminhos. “A Feira Cultural tem objetivo de promover uma interação entre os alunos, familiares e principalmente a comunidade”, disse.

No evento, a Escola do Legislativo por meio do Núcleo, vai entregar certificados para 722 alunos que participaram neste ano dos cursos de Inglês, Espanhol, informática, primeiros socorros, técnicas de vendas, auxiliar administrativo e Libras.

Ainda na programação, terá torneio de jiu-jítsu e de futebol com entrega de medalhas, apresentações do coral e a orquestra de violão e flauta. Além de estandes com apresentação dos trabalhos dos alunos desenvolvidos em sala de aula.

E para quem gosta de cultura indígena, poderá experimentar as comidas típicas e conhecer o artesanato da comunidade indígena Sucuba. “Os alunos que moram na comunidade indígena vão mostrar um pouco da sua cultura. O Núcleo oferta cursos e atividades nessa comunidade também”, disse.

A Feira Cultural vai ocorrer na sede do Núcleo localizado na rua Maranhão, S/N, Centro. Mais informações pelo telefone (95) 98402-3402.

Confira a programação da Feira Cultural:

15h

I Torneio aberto ao jiu-jítsu

Torneio de Futebol

Estantes com apresentação de alunos dos cursos de inglês, informática, espanhol e técnicas de vendas

Estante cultural: comidas típicas e artesanato da comunidade indígena Sucuba

17h30

Abertura oficial

17h45

Apresentação do coral

18h

Apresentação do atleta de futebol do programa Abrindo Caminhos, Lucas de Oliveira Megias

18h10

Apresentação das ginastas do programa Abrindo Caminhos

Apresentação da orquestra de violão e flauta

Entrega de certificados

Entrega de medalhas

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade e Alex Paiva

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas