Escola do Legislativo promove Aulão da Aprovação para concurso da Semges

Para reforçar o conhecimento dos alunos inscritos no curso preparatório para o concurso público da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, realiza no próximo sábado (28), o Aulão da Aprovação, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima.

De acordo com a diretora da Unidade, Cristina Mello, os alunos terão que garantir suas vagas por meio de senhas distribuídas na sede da unidade. “Vamos fazer a distribuição de senhas para que os nossos alunos sejam atendidos. Essa distribuição será feita aqui, na Escola, na sexta-feira, dia 27, para que eles garantam suas vagas no Plenário e possam assistir às aulas”, destacou. A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho.

Apesar de os alunos realizarem um simulado durante o aulão, para a fixação dos conteúdos, a coordenação da Escola do Legislativo, juntamente com os professores, também está preparando um momento de descontração para os alunos. O evento contará com a participação de um DJ, brincadeiras e dinâmicas para que os concurseiros aprendam se divertindo.

Conforme a professora de português, Laeny Amaral, a véspera do concurso é um momento em que os alunos estarão tensos e precisam de um pouco de descontração. “Nós iremos levar um pouco de animação para que eles fiquem relaxados no dia da prova. Será um dia de revisão importante para que eles relembrem e assimilem o conteúdo visto em sala de aula”, comentou.

Expectativa

Desempregada e visando a aprovação no certame, a pedagoga Wilma Guimarães destaca que está na expectativa para o aulão. Ela explica que, com o apoio do Poder Legislativo, seu esforço valerá a pena. “Aqui, temos os melhores professores e tenho certeza que vamos conseguir. Cada vez mais, a expectativa aumenta e esse aulão veio para somar”.

Aos 55 anos, Irailde de Paula também está se preparando para o concurso na Escola do Legislativo. Atualmente, ela trabalha como porteira em uma escola e concilia os estudos com a atual função. “O aulão será muito importante porque irei relembrar o que estou aprendendo na sala de aula. Com meu esforço, irei passar”, disse.

Cronograma de disciplinas e horários do Aulão da Aprovação:

DISCIPLINA HORÁRIO   PROFESSOR (A)
PORTUGUÊS 8h às 10h   LAENY AMARAL
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 10h às 12h   LAUSSON MAGALHÃES