Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo oferta curso sobre rotinas doméstica para quem busca emprego na área

Para uns parece um bicho de sete cabeças, para outras um planejamento essencial no dia a dia. A rotina doméstica é importante para que as tarefas diárias sejam executadas de forma correta. Pensando nisso, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, unidade Silvio Botelho, iniciou neste sábado (28) o curso Rotinas Domésticas para quem deseja atuar como ajudante do lar.
Apesar de o curso ter iniciado neste sábado, ainda há inscrições abertas; as aulas serão realizadas aos sábados, das 14h30 às 17h30. Durante as aulas, a professora Thathiana Picanço ressalta que serão aplicados conteúdos voltados para o bem estar das alunas. “Irei abordar a questão da higiene, da própria saúde, dos movimentos que vão fazer para não prejudicar o corpo, além de um cronograma para que tenham uma ideia de como fazer uma faxina em uma semana e também em um dia”.
O objetivo do curso, segundo a professora,  é mostrar as noções básicas começando dentro de casa. “Essa organização vai começar dentro de casa. A maioria aqui não tem experiência, então começam a pensar na rotina da sua casa, de como poderão ganhar tempo na questão da higienização e também de como começar e terminar uma limpeza”, comentou.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, o curso supre uma demanda do mercado. “Sabemos que hoje em dia algumas empresas estão contratando nessa área de domésticas e diaristas e, essas pessoas precisam de uma experiência comprovada”.
Para Valdenia Ferreira, o conhecimento nunca é demais. Ela, que trabalha como empregada doméstica há 12 anos no Estado, explica que um diploma é essencial. “Trabalho na área há muitos anos, mas não tenho diploma. Geralmente quando as pessoas buscam por um profissional, eles exigem um diploma e, com esse curso, eu espero cada vez mais melhorar o meu desempenho na minha função”, destacou.
Dona Albertina Mota nunca tinha ouvido falar de uma capacitação voltada para as secretárias do lar. Ela também já atua na área e, explica a necessidade do aprendizado. “Como eu já trabalho na área, eu procurei fazer esse curso para aprender coisas que eu ainda não sei”, disse.
Os interessados podem procurar a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho.  Informações pelo 98402 3402.
Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Lucas Almeida
SupCom ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas