Pular para o conteúdo

Feira Cultural promove troca de saberes no Núcleo do Poder Legislativo em Alto Alegre

Aos 24 anos, Anaíne de Souza não sabia manusear um computador, uma ferramenta importante hoje em dia, seja para se comunicar ou fazer trabalhos. Por isso ela decidiu fazer o curso de Informática Básica ofertado pela Escola do Legislativo em Alto Alegre. Agora, depois de passar pela qualificação ela está pronta para repassar o que aprendeu em sala de aula. Durante a I Feira Cultural do Núcleo da Assembleia Legislativa no município ela pôde compartilhar o aprendizado.

“A gente avança e tem mais aprendizado. Eu não sabia mexer em nada, mas hoje eu sei, hoje eu faço meus trabalhos sozinha”, contou a estudante.

O momento serviu para que a população local pudesse conhecer as atividades oferecidas no Núcleo. A artesã Marinalva Moreira aproveitou para prestigiar o filho que estava apresentando sobre a língua inglesa. Ela ressalta que a presença da unidade tem transformado a vida dos jovens. “Os pais que tem filhos recebendo medalhas, certificados, é um orgulho muito grande”.

Os alunos montaram estandes para mostrar aos visitantes o trabalho desenvolvido em cada curso. Além disso, houve apresentação da ginástica rítmica, orquestra de violões e flauta, torneio de jiu-jítsu e futebol, além da entrega de mais de 700 certificados. Estiveram presentes ainda os moradores da comunidade indígena Sucuba com um estande de artesanato.

A ginasta Ângela Souza encantou o público com seus movimentos ao som da música Pantera Cor de Rosa. A menina participa da atividade desde o início do projeto. Para ela, essa é a hora de mostrar o talento que está sendo aperfeiçoado nas aulas de ginástica. “Eu me sinto à vontade, eu danço mais, fico inspirada na música e me sinto mais alegre”.

Mais de 100 pessoas prestigiaram a Feira Cultural realizada nesta sexta-feira (27). A proposta foi promover um ambiente de integração com a comunidade, como explicou o coordenador do Núcleo Francisco Kleber Valhões. “É hora de confraternizar e mostrar o que aprenderam ao longo do ano.”

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas