Pular para o conteúdo

Aulão da Aprovação reúne mais de 700 concurseiros na Assembleia Legislativa

Neste domingo (29) serão aplicadas as provas do concurso público da Semges (Secretaria Municipal de Gestão Social). Por isso, muitos concurseiros aproveitaram o sábado (28) para tirar dúvidas durante o “Aulão da Aprovação Semges”, na Assembleia Legislativa de Roraima, realizada pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios.
O plenário da Casa foi transformado em uma grande sala de aula ocupada por mais de 700 pessoas em busca da tão sonhada aprovação e estabilidade financeira.
O presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), esteve no Aulão da Aprovação para levar uma palavra de apoio a todos os concurseiros. “A Assembleia Legislativa tem uma responsabilidade social muito grande e a gente alcança a cada dia que passa. Você vê o empenho de cada um em querer passar de uma fase da vida. Para nós é um motivo de muita alegria”, complementou.

Entre os alunos estava Maria das Neves Rodrigues, que aos 51 anos, concorrerá ao cargo de Assistente Social e está empolgada e ansiosa por mais este certame.

Das disciplinas cobradas no concurso, a que mais preocupou Maria das Neves foi informática. “Informática é muito difícil para quem não entende, só sei a prática, mas a teoria não tinha”.

Outra aluna da Escola do Legislativo, Elizângela Silva tem 21 anos e saiu da cidade de São Luiz, a 335 quilômetros da Capital, assim que soube da publicação do edital do concurso da Semges. Determinada, deixou a casa onde mora há três meses para morar com a tia e fazer cursinho preparatório na Escola do Legislativo.

“Como estão difíceis as coisas, eu vim pra cá [para Boa Vista], fiz cursinhos aqui na Escola do Legislativo e vim para o aulão para tentar uma oportunidade”, afirma Elizângela, que está com o coração a mil e que fará uma revisão de todas as anotações.
O Aulão da Aprovação reúne neste sábado professores de todas as disciplinas voltadas a este certame. Pela manhã, Laeny Amaral (Português) e Lausson Magalhães (Administração Pública) revisaram o conteúdo para o concurso. A tarde será a vez de mais seis professores entrarem em cena para desmistificar mitos e dúvidas quanto a prova.

IFRR
Após este preparatório, a partir do dia 20 de outubro iniciará o preparatório para o concurso do IFRR (Instituto Federal de Roraima). Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, é satisfatório para toda a equipe contribuir na educação e conhecimento destes concurseiros. “Ano passado a Escola aprovou mais de 50 alunos e agora queremos o dobro”, destacou.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Alex Paiva e Jader Souza
SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas