Neste domingo (29) serão aplicadas as provas do concurso público da Semges (Secretaria Municipal de Gestão Social). Por isso, muitos concurseiros aproveitaram o sábado (28) para tirar dúvidas durante o “Aulão da Aprovação Semges”, na Assembleia Legislativa de Roraima, realizada pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios.
O plenário da Casa foi transformado em uma grande sala de aula ocupada por mais de 700 pessoas em busca da tão sonhada aprovação e estabilidade financeira.
O presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), esteve no Aulão da Aprovação para levar uma palavra de apoio a todos os concurseiros. “A Assembleia Legislativa tem uma responsabilidade social muito grande e a gente alcança a cada dia que passa. Você vê o empenho de cada um em querer passar de uma fase da vida. Para nós é um motivo de muita alegria”, complementou.

Entre os alunos estava Maria das Neves Rodrigues, que aos 51 anos, concorrerá ao cargo de Assistente Social e está empolgada e ansiosa por mais este certame.

Das disciplinas cobradas no concurso, a que mais preocupou Maria das Neves foi informática. “Informática é muito difícil para quem não entende, só sei a prática, mas a teoria não tinha”.

Outra aluna da Escola do Legislativo, Elizângela Silva tem 21 anos e saiu da cidade de São Luiz, a 335 quilômetros da Capital, assim que soube da publicação do edital do concurso da Semges. Determinada, deixou a casa onde mora há três meses para morar com a tia e fazer cursinho preparatório na Escola do Legislativo.

“Como estão difíceis as coisas, eu vim pra cá [para Boa Vista], fiz cursinhos aqui na Escola do Legislativo e vim para o aulão para tentar uma oportunidade”, afirma Elizângela, que está com o coração a mil e que fará uma revisão de todas as anotações.
O Aulão da Aprovação reúne neste sábado professores de todas as disciplinas voltadas a este certame. Pela manhã, Laeny Amaral (Português) e Lausson Magalhães (Administração Pública) revisaram o conteúdo para o concurso. A tarde será a vez de mais seis professores entrarem em cena para desmistificar mitos e dúvidas quanto a prova.

IFRR
Após este preparatório, a partir do dia 20 de outubro iniciará o preparatório para o concurso do IFRR (Instituto Federal de Roraima). Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, é satisfatório para toda a equipe contribuir na educação e conhecimento destes concurseiros. “Ano passado a Escola aprovou mais de 50 alunos e agora queremos o dobro”, destacou.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Alex Paiva e Jader Souza
SupCom ALERR