Pular para o conteúdo

Exposição fotográfica marca encerramento de curso no programa Abrindo Caminhos

Levar o conhecimento de informática e fotografia para crianças e adolescentes foi um dos objetivos alcançados pelo programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. Nesta sexta-feira (27), a instituição entregou certificados para 80 alunos, que concluíram o curso de informática básica e avançada.

Eles também apresentaram uma exposição de fotografia, resultado de uma oficina sobre como fazer imagens usando o celular.
Para o adolescente Daniel Alves, de 12 anos, aprender informática básica e fotografia foi uma mistura de aprendizado e diversão. Ele gosta tanto de tecnologia digital, que já começou informática na modalidade avançada, e ainda deseja explorar o mundo da robótica. A foto dele foi uma das escolhidas para fazer parte da exposição.
“Eu gostei bastante, aprendi a modificar as cores nas fotos, e fazer imagens mais bonitas. No futuro quando eu tiver um trabalho, saberei mexer em um computador”, disse.

O interesse de Daniel pelo curso de informática deixa orgulhosa a mãe dele, Josiane Alves, que o incentiva nas atividades do Abrindo Caminhos e na escola.
“O que podemos dar para os nossos filhos são os estudos e o conhecimento. Estamos correndo atrás e o Abrindo Caminhos ajudou muito nisso. Tenho muito orgulho dos meus filhos, sou uma mãe coruja”, disse.

A oficina de fotografia ocorreu no mês passado com aula teóricas e práticas, com participação de 40 alunos de 10 a 17 anos do curso de informática. O professor Eubert Botelho ensinou noções básicas de uma fotografia como foco, luz, ambiente, e editar fotos na rede social Instagram.
“O objetivo foi atingido com sucesso, de conseguir tirar foto com celular e a pós-edição, que ficaram ótimas. E na exposição as pessoas estão vendo o resultado do trabalho que fizemos”, explicou.

Sobre informática, o professor destaca que essa área é essencial atualmente, e quando as crianças e adolescentes exploram essa área, podem usar essa habilidade nos estudos, e futuramente na vida acadêmica e profissional.

Texto: Vanessa Brito
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas