Pular para o conteúdo

Adolescentes compartilham sonhos durante roda de conversa no Abrindo Caminhos

A manhã deste sábado (28) foi diferente para os alunos do programa Abrindo Caminhos em Boa Vista. Nem a chuva impediu que eles participassem da roda de conversa com o tema: “Viver é a melhor opção”, em alusão à Campanha Setembro Amarelo.

Dinâmicas e brincadeiras foram desenvolvidas para que o assunto fosse abordado junto aos adolescentes de 13 a 17 anos.

Matriculado nas aulas de jiu-jítsu, Fábio Silva, de 16 anos, gostou de participar da interação com os colegas. Para ele, é importante ter um incentivo para nunca desistir dos sonhos. “Aqui, eu vi muitas pessoas falando sobre os seus sonhos, o que querem se tornar quando forem mais velhos e eu acho isso importante, porque nos ajuda a nunca desistir, que um dia vamos conseguir”, relatou.

Quem também aprovou a iniciativa foi Gabriele Pedroso, de 15 anos. Aluna de teatro, ela explicou a importância do diálogo com um profissional e os adolescentes. “Não é todo mundo, hoje em dia, que gosta de falar com os jovens e, eu acho isso uma boa ideia. Espero que tenha mais vezes, que desenvolvam outras atividades para que eles possam conversar com a gente”.

Os alunos interagiram por meio de dinâmicas envolvendo balões, bilhetes e recados com frases de apoio. De acordo com a psicóloga do programa, Mônica Melo, a roda foi específica para que os adolescentes pudessem compartilhar seus anseios. “A conversa foi pensando justamente em favorecer esse momento de integração, para que eles pudessem se sentir a vontade para falar dos seus medos e inseguranças”.

De acordo com Mônica, essa é uma fase em que é importante dar uma atenção especial aos adolescentes. “Muitos se queixam que são lembrados apenas no Setembro Amarelo, mas não é verdade, setembro é só o mês em que são desenvolvidas campanhas de prevenção, mas essa importância de relacionada a vida segue de forma continua”, relatou.

Para a diretora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, a ideia é intensificar os encontros entre os alunos. “A ideia foi fechar o mês com esse momento. E, apesar de eles se conhecerem, decidimos trazer eles aqui para interagirem entre si. Foi uma sugestão deles para que esses momentos acontecessem com frequência”, destacou.

O programa Abrindo Caminhos oferece aulas gratuitas de balé, ginástica rítmica, coral, jazz, teatro, jiu-jítsu, futebol e informática. A instituição está localizada na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará. Mais informações pelo 98402 5014.

Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Lucas Almeida
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas