Pular para o conteúdo

População é orientada sobre direitos do cidadão e do consumidor

Os moradores do loteamento João de Barro, próximo ao Cidade Satélite, receberam na tarde desta terça-feira (01) orientações sobre seus direitos como cidadãos e como consumidores. A ação conjunta foi realizada pelos programas Fiscaliza Roraima e Procon Assembleia, ambos da Assembleia Legislativa.

“A Assembleia Legislativa proporciona isso, de vir aqui no ambiente deles, onde eles se sentem à vontade para esclarecer os seus direitos”, explicou a superintendente de Fiscalização, Eumária Aguiar.

A demanda partiu da comunidade que por meio da Associação de Moradores solicitou a palestra no local. “Aqui tem muitas famílias carentes que tem questionamentos sobre os seus direitos e deveres. Então decidimos trazer as palestras para sensibilizar os moradores sobre isso”, contou a presidente do grupo, Geice Brito.

Segundo ela, na localidade vivem cerca de 300 famílias que precisam de qualidade de vida. “Nós temos muitas necessidades aqui no bairro, muitas demandas básicas como energia, água potável, saneamento básico”.

Durante a palestra os presentes foram informados sobre o papel do Procon Assembleia como mediador da relação de consumo entre o comprador e o fornecedor do serviço ou produto, para que assim, os cidadãos que também são consumidores possam procurar ajuda caso sintam-se lesados de alguma forma.

Além disso, pelo Fiscaliza Roraima eles tiveram a oportunidade de apresentar as queixas sobre os serviços públicos, ou sobre a ausência deles. A dona de casa Cosma da Silva mora há seis anos na área e relata que por conta de estarem afastados dos outros bairros da capital, são privados de informações que poderiam facilitar a vida dos moradores.

“Uma palestra, uma orientação é ótimo para que possamos conhecer os nossos direitos. Aqui no bairro nós não temos nada, a iluminação é pouca, não temos infraestrutura como, postos de saúde e escolas. Temos uma demanda muito grande”, contou ela.

Para quem tiver interesse em convidar os órgão para palestrar seja em instituições públicas, privadas, bairros ou outros locais,  ambos os programas funcionam no prédio localizado na rua Agnelo Bittecourt, 232, Centro. Mais informações pelos telefones 4009-4826 (Procon Assembleia) e 98402-1735 (Fiscaliza Roraima).

Texto: Bárbara Araújo
Foto: Lucas Almeida
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas