Pular para o conteúdo

Documentário da TV Assembleia homenageia aniversário de Roraima

No dia em que Roraima completa 31 anos, a TV Assembleia, canal 57.3, estreará o documentário Aniversário de Roraima, focado em três momentos distintos da formação e desenvolvimento de Roraima. A produção estreia às 10h30, com reprise às 17h30 e 20h deste sábado (5) e além do canal aberto, pode ser vista também pela TV por assinatura Sky, pelo canal 357.3.

Com produção de Igeane Marques e  reportagem de Johann Barbosa, o documentário abordará desde a criação do Estado, na promulgação da Constituição Federal, passando pela ocupação territorial e as primeiras famílias, até a colaboração do Poder Legislativo, com a aprovação de projetos, promulgação de leis e programas sociais em Boa Vista e no interior do Estado.

“É como se a gente contasse a história de Roraima duas vezes. Roraima completa 31 anos, então a gente conta como foi a emancipação, mas que a partir dos Poderes constituídos, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, é que a gente tem o início da história de Roraima de fato”, conta Johann Barbosa.

O jornalista conversou com parlamentares da primeira legislatura da Assembleia Legislativa, membros da família Magalhães, uma das pioneiras no Estado e de pessoas beneficiadas pelos programas desenvolvidos pelo Poder Legislativo.

A produção de documentários é uma das marcas da TV Assembleia, há quatro anos no ar, com a proposta de ampliar informações sobre o Legislativo, mas também sobre temas de interesse da população. “Os documentários são o diferencial porque é uma forma de a gente abordar um assunto em profundidade”, ressaltou a coordenadora da TV ALE, Sônia Lúcia Nunes.

Também integram a produção os cinegrafistas Claudinei Sampaio, Hisraufre Emiliano, Pega Leve e Rondinele Esbell, com edição de Israel Ladislau.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Reprodução/TV Assembleia
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas