Pular para o conteúdo

Procon Assembleia orienta crianças sobre direitos do consumidor

Com a proximidade do Dia das Crianças, o Procon Assembleia inovou e levou informação sobre os direitos do consumidor para alunos do programa Abrindo Caminhos, nesta quinta-feira (10). Cerca de 50 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos participaram da palestra.

Mesmo as crianças mais novas não tendo idade para fazerem compras, a palestra faz parte das ações para formar futuros consumidores conscientes de seus direitos desde cedo. O Procon Assembleia tem um trabalho de rotina que envolve também ações educativas para estudantes.

 
O advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, explicou de forma dinâmica e usando exemplos da realidade do público infantil, sobre quem é o consumidor, fornecedor e o papel do órgão de Defesa do Consumidor “É importante ter um primeiro contato com os nossos direitos, o que pode e não pode.”, explicou.

Marcos Ezídio, de 12 anos, está ansioso pela chegada do Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12). Na palestra ele aprendeu que caso ganhe algum brinquedo com defeito de fábrica, deve comunicar os pais, para que façam a troca do produto.  “O consumidor é aquele que compra um material. Se eu ganhar um brinquedo com defeito, tenho direito de devolver e reclamar”, disse.

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima oferta atividades de lazer, educação e cultura para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos. Para a assistente social da instituição, Leila Melo, é importante as crianças aprenderem desde cedo sobre seus direitos. “É um aprendizado para que eles possam defender seus direitos desde cedo, junto com a família e a sociedade”, disse.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 4009-2826, ou procurar o Procon Assembleia, localizado na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Texto: Vanessa Brito
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas