Pular para o conteúdo

DIA DAS CRIANÇAS Pais devem redobrar atenção nas compras de última hora

Na véspera para o Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12), a equipe do Procon Assembleia vai às ruas de Boa Vista para reforçar aos consumidores sobre os direitos e deveres na relação de consumo entre cidadão e lojistas. As equipes continuarão com estas ações até as 17h de sábado.

Enquanto o dia não chega, os adultos saem de loja em loja na garantia de encontrar diversidade em produtos e preço adequado ao bolso de cada um. Aderval Bríglia é um deles. “Procuro saber da criança qual o brinquedo que ela gosta de brincar para não deixar jogado, aleatório, sempre procuro saber o que eles gostam”.

No caso de Moabis Sampaio, a data requer comemoração dobrada, pois é nesta época em que a filha Alice completa mais um ano de vida. “Procuro um brinquedo educativo para minha filha. Tem que pesquisar bastante para ver o mais atrativo pra mim e que interesse a ela também, né?”.

Até sábado, equipes do Procon Assembleia, Serviço de Defesa do Consumidor do Poder Legislativo, estarão nos principais centros comerciais da Capital para tirar dúvidas de consumidores e lojistas e entregar material informativo. “Vamos orientar para que eles façam uma compra com segurança, orientar sobre a política de troca, devolução de valor”, destaca o advogado do Procon Assembleia, Josimar Batista.

Ocorre que, geralmente, as demandas ao Procon Assembleia, ou aos lojistas, acontecem após o período de compra. Então, para evitar qualquer tipo de transtorno ou insatisfação, o órgão de Defesa do Consumidor alerta para os seguintes cuidados:

·        Olhar bem o produto com atenção ao preço cobrado;

·        Conhecer a garantia do produto, da loja e do fabricante;

·        Conhecer a política de troca da loja;

·        Verificar se o produto é indicado para a idade da criança;

·      Nas compras virtuais, examinar o produto pedido pela internet. Caso haja inconsistência ou defeito, o consumidor tem sete dias para devolver o produto, o chamado direito de arrependimento.

 

Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 4009-2826, ou procurar o Procon Assembleia, localizado na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.   

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas