Pular para o conteúdo

Jeferson Alves pede que deputados informem situação imigratória diretamente ao Governo Federal

Após relatar desafios enfrentados pelo Estado diante da imigração de venezuelanos para o Estado, o deputado Jeferson Alves (PTB) sugeriu um encontro dos deputados estaduais com representantes do Governo Federal para apresentar as demandas da região. O parlamentar fez o apelo ao usar a tribuna, nesta terça (15), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Segundo o deputado, mesmo com atuação da Operação Acolhida, a população ainda enfrenta outras dificuldades. Ele cita situações como a superlotação nas unidades de saúde e nas escolas públicas, e o crescimento do número de pessoas em situação de rua. “Precisamos dar uma resposta concreta para a sociedade de Roraima”, explicou.

Ainda no pronunciamento, o parlamentar relembrou que teve a oportunidade de mostrar um vídeo retratando a realidade em Roraima para a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que visitou o Estado no mês passado.  “Pedimos para que ela marcasse uma audiência com o presidente da República, para olharmos no olho, e cobrar coisas mais concretas para Roraima”, disse.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas