Pular para o conteúdo

Renato Silva defende a legitimidade dos trabalhos da CPI da Saúde

O deputado Renato Silva (Republicanos) reforçou a importância dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na apuração de denúncias de irregularidades no sistema estadual de saúde. O parlamentar fez essa avaliação ao usar a tribuna na sessão plenária, desta terça-feira (15).

“Querem difamar boa parte da comissão de parlamentares que fazem parte da CPI. Me sentindo desafiado, diante das ameaças que estamos sofrendo, isso dá mais vontade de trabalhar por essa CPI da Saúde”, disse o deputado.

A CPI foi instalada no mês passado a partir de um requerimento do deputado Renato Silva, e contou com 18 assinaturas da bancada na ALE-RR. O grupo técnico realizou diligências para cópias de processos para análise, inspeções e no momento, encontra-se na fase de oitiva de testemunhas. “Fizemos esse requerimento da CPI com intenção de resgatar, ou de pela primeira vez, dar um pontapé inicial, de ter uma qualidade na saúde do Estado”, disse.

Ainda no pronunciamento, o deputado informou que o gabinete dele está aberto para receber denúncias de possíveis irregularidades na saúde pública. “O trabalho é conduzido com a maior seriedade possível, se tiver irregularidades, agora é hora de apontar”, disse.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade e Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas