Pular para o conteúdo

“Assembleia Tá na Área” oferta serviços no bairro Senador Hélio Campos

A rotina de muitas famílias do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, mudou neste sábado (19) com a ação “Assembleia Tá na Área”, da Assembleia Legislativa de Roraima. As atividades continuam até às 16h, no Campo do Cachorrão.

No local foram disponibilizadas atividades de recreação para as crianças, oficinas para os adultos, beleza, saúde além dos atendimentos pelos programas da Assembleia Legislativa como o Fiscaliza Roraima, CHAME (Centro Humanitário de Apoio a Mulher) e Abrindo Caminhos. As ações foram realizadas com parcerias com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Instituto Embelezze, Roraima Energia e Faculdade Cathedral.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), compareceu ao Campo do Cachorrão para ver de perto a estrutura, acompanhar os atendimentos e ouvir a população sobre as necessidades da comunidade. “Nós temos a consciência de que as pessoas precisam ser valorizadas, assistidas. Estaremos em todos os bairros da cidade e em todo interior do Estado”.

Quem levou toda a família foi a dona de casa Joseli Andrade. Acompanhada da filha Vitória, de 4 anos, recebeu orientações sobre escovação e cuidados com a dentição da menina. “É a primeira vez que é aplicado o flúor nela. Temos que aproveitar porque não temos ações como esta”. Depois, a mulher seguiu para o cantinho da beleza com intuito de harmonizar a expressão facial com o design de sobrancelha.

A escovação e aplicação de flúor ocorre na área do programa Abrindo Caminhos e é realizada pelos acadêmicos do curso de Odontologia da Faculdade Cathedral. “É uma parceria nossa com eles e é importante trazer este momento. Muitas pessoas não têm acesso a dentista e hoje eles estão aqui”, explica a diretora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima.

Vários espaços foram montados para receber a população e fazer atendimentos específicos ou trocar experiências em palestras e workshops. A dona de casa Darlene Souza participou do curso de bolo de pote já com a pretensão de abrir o próprio negócio e contribuir na renda da família. Ela está grávida de seis meses e este é um dos motivos pelo qual pretende trabalhar na área.

“Desde pequena eu sempre tive interesse em trabalhar com bolo, a cada dia me interesso mais. Achei ótimo esse curso, foi maravilhoso”, Darlene garante que agora vai colocar a mão na massa, literalmente.

Parlamentares prestigiam primeira edição do evento

Além do presidente da ALE-RR, Jalser Renier, outros parlamentares foram ao Assembleia Tá na Área e percorreram todos locais. A deputada Betânia Medeiros (PV) foi a primeira a chegar. “Isso que nós temos que fazer, estou muito feliz em ver esse projeto executado. O presidente da Assembleia Legislativa está de parabéns, a comunidade está feliz e é isso que temos que fazer, proporcionar melhoras a população”.

Já a deputada Ione Pedroso (SD) contou que este projeto é a chance de estar mais próximo do povo. “A gente ouve a população, os anseios e leva a eles esses benefícios para que todos sejam prestigiados pela Assembleia”.

Para o vice-governador do Estado, Frutuoso Lins (SD), esse projeto é um presente composto por conhecimento, informação e chances para melhorar a vida da família. “A Assembleia está de parabéns e eu também estou na área”, brincou o parlamentar.

O deputado federal Otaci Nascimento (SD) estava no grupo e elogiou as ações do Poder Legislativo. “A Assembleia tem feito um trabalho diferenciado, a prova está aqui, a população compareceu”, celebrou.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas