Pular para o conteúdo

Serviços de beleza levantam autoestima da população durante o Assembleia Tá na Área

A professora Luciane Mendes tinha um cabelo longo e com luzes que davam a sensação de várias mechas. Mas a vontade de mudar falou mais alto e ela encontrou na ação Assembleia Tá na Área, realizada neste sábado (19), uma possibilidade de renovar o visual com fios mais curtos. Já a dona de casa Maria Luiza confessou não gostar de maquiagem, mas se rendeu aos pincéis das maquiadoras e saiu encantada com o resultado .

As duas ficaram aos cuidados dos profissionais do Instituto Embeleze, que participaram da ação no Campo do Cachorrão, localizado no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Enquanto o cabeleireiro preparava o material para usar nas madeixas de Luciane, ela sorria pelo nervosismo. Ao final, o sorriso era de alegria e satisfação. “Ficou muito bom”.

Maria Luiza fez logo todos os serviços de beleza, o designe de sobrancelhas, a maquiagem, entrou na fila para o corte de cabelo e saiu com a beleza renovada. “Adorei. Não é frequente ter ações aqui, então é importante para a população”.

Esta foi a primeira vez que o Poder Legislativo executou o projeto Assembleia Tá na Área, com atendimentos gratuitos nas áreas de beleza, com direito a maquiagem, design de sobrancelha e corte de cabelo. As ações serão realizadas a cada sábado em um bairro diferente.

Também foram ofertados serviços de saúde, com aferição de pressão arterial e aplicação de flúor, além de serviços dos programas permanentes da Assembleia Legislativa, como o Fiscaliza Roraima, Escola do Legislativo, Abrindo Caminhos, Procon Assembleia, Procuradoria Especial da Mulher e parceiros como a Faculdade Cathedral, Roraima Energia e INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

O projeto Assembleia Tá na Área será executado a cada semana em um bairro da Capital e em cidades do interior do Estado, conforme anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), durante visita a estrutura no Campo do Cachorrão, na manhã deste sábado (19).

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas