Betânia Almeida afirma que Legislativo não deve ser subserviente

Na sessão plenária dessa terça-feira (22), a deputada Betânia Almeida (PV) afirmou que deve ser buscada a harmonia entre os Poderes, mas que isso não significa que o Legislativo deve ser subserviente. Na ocasião, a parlamentar dirigiu palavras de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (SD), e pontuou que a atual gestão da Casa defende e respeita a legitimidade da instituição.

A parlamentar afirmou que quando se fala que os Poderes devem trabalhar em harmonia, isso significa trabalhar junto pelo bem da população. “Harmonia não significa submissão nem mancomunamento, acordo com o intuito de praticar ato de má fé. E atentar contra a autonomia de um Poder é um ato de má fé”, disse.

Ela defendeu que os deputados podem se reunir com representantes de outros Poderes, mas para reclamar sobre a realidade da população, ou ainda para fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo, e não com interesses pessoais. “A minha missão aqui, e dos parlamentares desta Casa é fiscalizar e legislar pelo nosso povo”, explicou.

Em aparte, a deputada Ione Pedroso (SD) classificou como lamentáveis alianças desautorizadas pelo partido Solidariedade e atentados ao presidente da Casa. “As necessidades da população devem ser prioridade e aqui devemos ter como princípio a fiscalização das ações do Executivo e não ficar duelando para ver de que lado estão. Não é o lado do povo, é o lado do interesse”, criticou.

A parlamentar reforçou que repudia a defesa de posições contrárias às deliberações do partido por correligionários.  “Não podemos esquecer que fomos eleitas com a legenda desse partido e, por isso, devemos manter a identidade com a ideologia partidária. Deixo aqui minha solidariedade ao presidente desta Casa, Jalser Renier”, finalizou.

Foto: Eduardo Andrade