Pular para o conteúdo

Deputados anunciam grupo independente

Logo após o líder do governo na Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), apresentar uma lista com 16 nomes que, segundo ele, compõem a Base Governista na Casa, cinco deputados anunciaram a saída deste grupo. Quatro deles se declararam independentes e criaram o grupo chamado G4.

O bloco é composto pelos deputados Neto Loureiro (PMB), Renato Silva (Republicanos) e Renan Filho (Republicanos) e Evangelista Siqueira (PT). O grupo não se apresentou como representação de base, nem oposição ao governo. Já a deputada Angela Águida Portella (PP) anunciou que não faria parte da Base Governista.

Evangelista Siqueira afirmou que a criação do G4 ocorreu porque eles entenderam que compartilhavam pautas em comum. “Mesmo com partidos e ideologias que divergem, nós entendemos que os problemas do Estado estão acima de tudo”.

O parlamentar afirmou que uma das premissas do bloco será buscar o diálogo entre os Poderes. “O bloco quer ser esse instrumento para buscar o diálogo. Com o que está acontecendo só quem perde é o povo de Roraima”, reforçou Siqueira.

Da lista anunciada por Sampaio restaram Aurelina Medeiros (Pode), Catarina Guerra (SD), Tayla Peres (PRTB), Chico Mozart (Cidadania), Coronel Chagas (PRTB), Éder Lourinho (PTC), Gabriel Picanço (Republicanos), Jeferson Alves (PTB), Jorge Everton (MDB) e Marcelo Cabral (MDB).

 

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Arquivos

banner assembleia 125x125

Notícias Relacionadas