Pular para o conteúdo

Jânio Xingu pede harmonia entre os parlamentares

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jânio Xingu (PSB), pediu harmonia entre os deputados estaduais. O pedido foi feito durante sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (23), no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazônia.

O deputado chamou atenção para a postura adotada pelos colegas nos últimos dias, e ressaltou a responsabilidade que os parlamentares têm como representantes dos cidadãos. “Não foi para este propósito que o povo nos colocou aqui.”

Segundo Jânio Xingu, acusações e diferenças pessoais não devem afetar o funcionamento do Poder Legislativo, nem ser pauta das discussões em plenário. “As sessões não devem virar uma arena. Vamos respeitar o povo de Roraima”.

As necessidades dos roraimenses precisam ser prioridade, apontou o parlamentar, que convidou os demais colegas a se reunirem para acertarem os desentendimentos e pensar políticas públicas que melhorem a vida da população.  “Joguem as facas e coloquem ideias para defender o povo de Roraima. O povo não quer ofensas. Querem saúde, educação, segurança pública, agricultura familiar, agronegócio, ser feliz”, finalizou.

CPI da Energia

Durante a sessão, o deputado Jeferson Alves (PTB) aproveitou a oportunidade para comemorar a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energia, instalada na última terça-feira (22). “Confio no trabalho da CPI. Queremos um serviço de qualidade, para que seja cobrada uma tarifa justa”, pontuou. Na ocasião, ele relembrou que foi o autor do requerimento e disse que mesmo sem fazer parte da comissão, irá acompanhar os trabalhos de perto.

 

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Jader Souza e Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas