Na sessão desta quarta-feira (23), a deputada Betânia Almeida (PV) reafirmou seu compromisso na luta por políticas de defesa às mulheres do Estado. A parlamentar relembrou que a atuação dela na defesa do gênero ocorre desde antes de ela ser eleita, porém reforçou que manterá uma posição crítica no parlamento estadual.

A deputada, que é advogada, citou como exemplo da atuação dela, a participação no Movimento Mais Mulheres na Ordem dos Advogados do Brasil. Ela ressaltou que mesmo defendendo as mulheres, discorda da conduta de colegas de Casa. “Eu quis passar para a população o meu ponto de vista, até onde eu saiba, eu vivo em um Estado democrático de direito. Sou a favor das mulheres, visto a camisa, mas aqui não se trata de questão de gênero”.

Neste momento, na avaliação dela, os parlamentares deveriam se preocupar mais em desenvolver atividades em benefício da população, seja por matérias legislativas ou ações diretas, ao citar como exemplo o projeto Assembleia Tá na Área, executado no último fim de semana pela Assembleia Legislativa, no Campo do Cachorrão, no bairro Senador Hélio Campos, com atendimentos a mais de mil pessoas em atividades de educação, cultura, lazer, saúde e cidadania. A cada semana o projeto será realizado em um bairro diferente.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR