Pular para o conteúdo

Moradores se capacitam e recebem ajuda para elaboração de currículos durante “Assembleia Tá Na Área”

Muitos moradores do bairro Alvorada aproveitaram o sábado para participar de oficinas de capacitação e contaram com ajuda para a elaboração de currículos, serviço que foi novidade nesta edição do “Assembleia Tá Na Área”, realizado neste de sábado (26) no Campo do Sopão.

A elaboração de currículos pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios e pela Superintendência de Gestão de Pessoas da ALE-RR foi uma forma de colaborar com a população que busca uma colocação no mercado de trabalho. O serviço teve uma grande procura pela comunidade e cada pessoa atendida recebeu três cópias impressas.

O idealizador da ação, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), explica que essa é a proposta do Poder Legislativo, de sair do prédio e ir até a comunidade. A cada semana um bairro de Boa Vista ou município de Roraima vai receber as atividades da “Assembleia Tá na Área”. “A importância da Assembleia Legislativa de Roraima é estar presente em todos os aspectos, levando ações que possam atenuar um pouco do cotidiano das pessoas”, explicou o presidente.

Para atender a população, houve uma estrutura montada com salas climatizadas, cadeiras, e profissionais para desenvolver as atividades da forma ágil. Para autônoma Bruna Melo, de 26 anos, que mora perto do campo, essa ação alegrou as crianças e os adultos. “É muito difícil ter essas ações para o povo daqui. Quando vou me consultar no posto de saúde, tem uma fila imensa e aqui não, foi rápido e divertido. Minha avaliação é dez”, avaliou.

A moradora estava acompanhada pelo marido e a filha Ana Clara, de 9 anos, que brincou por várias horas no pula-pula, e estava sorridente. “Foi legal. A tia desenhou no meu rosto”, disse.

Serviços

A população contou com o serviço de beleza, com cortes de cabelo, maquiagem, esmaltação e massagem. Os moradores também aproveitaram para participar dos workshops de como elaborar um currículo, sobre a reforma da presidência social, oficinas de pão, pipoca gourmet e artesanato de feltro para decoração natalina.

Enquanto isso, as crianças aproveitaram para colorir o rosto com pintura facial, e brincarem no pula-pula, xadrez, escorregador e futebol. Na área da saúde, houve aplicação de flúor nas crianças de até 12 anos, pelo programa Abrindo Caminhos, e para os adultos, aferição de pressão e glicose.

Além disso, os programas do Poder Legislativo prestaram orientações sobre tráfico humano, violência doméstica, coletaram denúncias sobre os serviços públicos, e orientaram sobre os direitos do consumidor e o saque do FGTS.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas