Pular para o conteúdo

Oficina de laços é opção de renda extra para mães de alunos do Abrindo Caminhos

Detalhes, acabamento e concentração, elementos fundamentais na hora da confecção de laços. Como opção de renda extra, o programa Abrindo Caminhos ofertou uma oficina de laços, voltada para familiares de alunos do programa nesta terça-feira (29). Esta foi a segunda vez que o programa ofertou a atividade. A primeira foi durante a primeira edição do Assembleia Tá na Área, no bairro Senador Hélio Campos.

A dona de casa Francisnara Souza tem duas filhas inscritas no programa e não pensou duas vezes em se inscrever na oficina. Apaixonada por artesanato, ela explica as facilidades que terá de hoje em diante. “Gosto de enfeitar minhas filhas e tudo que é relacionado a artesanato também gosto. Quando vi essa oficina, resolvi participar para ter uma renda extra e facilitar na hora de arrumar minhas meninas”.

Acompanhando o neto nas aulas de jiu-jítsu, a dona de casa Lelith dos Santos também participou da oficina. Ela destaca que produz artesanatos com outros objetos e, com o novo conhecimento, irá ajudar nas despesas de casa. “Eu gosto de fazer patinho, coelhinho de artesanato e é a primeira vez que mexo com os laços. Resolvi aprender para produzir minhas netas e para vender também”.

Os laços e tiaras podem ser usados em qualquer ocasião. Além disso, o retorno financeiro é imediato, relata a professora e artesã, Aline Félix. Segundo ela, os laços estão em alta e a procura pelo produto é grande, o que ajuda na venda. “O que diferencia de artesão para artesão é o acabamento. Aqui, estou ensinando a oficina para que elas tenham uma opção de renda”, comentou.

Durante a oficina as mães aprenderam a fazer laços básicos como boutique, gravatinha, chanel, entre outros. Conforme a diretora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, as oficinas são uma forma de incluir as mães no programa. “É uma forma de oferecer uma renda extra, mas também uma forma de envolver elas no programa, criando um vínculo mais forte entre essas mães e avós”, disse.

O programa do Poder Legislativo atende crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos, nas modalidades de futebol, jazz, balé, ginástica rítmica, jiu-jítsu, informática, coral e teatro. O Abrindo Caminhos está localizado na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará. Mais informações pelo telefone 98402-5014.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alfredo Maia  

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas