Pular para o conteúdo

Alunos da Escola do Legislativo tiram últimas dúvidas antes do Enem

Este sábado (2) é o Dia dos Finados, mas também é véspera da primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Por isso, mesmo com o feriado, as atividades na Escola do Legislativo – Cursos Preparatório não pararam. Para quem ainda estava com dúvidas, a unidade promoveu o Aulão do Enem. A sala de aula lotou com mais de 200 alunos ansiosos para garantir a vaga no ensino superior.

Quem esteve presente na unidade para desejar boa sorte aos alunos, foi o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), que aproveitou o momento para reforçar orientações para a prova, como a importância de se usar apenas caneta preta. “A expectativa é muito grande e o nervosismo também, mas a gente vem na sala para dar uma descontraída e ajudar para que eles possam se despreocupar e colocar em prática o que eles aprenderam”

A dedicação dos alunos foi ressaltada por Jalser Renier, que salientou a importância de ter profissionais capacitados para auxiliar os jovens nesta etapa tão decisiva na vida deles. “Eu acredito muito no potencial dos nosso professores, no potencial da nossa equipe e amanhã nós vamos ter um resultado maravilhoso.”

O sonho de Jeffersson Oliveira, de 19 anos, é ser aprovado no curso de medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Para isso, há três anos o jovem se dedica aos estudos. Consciente de que esse é um curso bastante disputado, buscou no preparatório oferecido pela Escola do Legislativo, uma oportunidade de impulsionar o aprendizado. E um dia antes da prova não deixou passar a chance de dar aquela revisada.

“Tem que ser bem focado porque é reta final. Então, a gente tem que dar o nosso melhor. Só estudar aqui, ou só estudar em casa, ou só ler alguma coisa não vai resolver. Tem que ter um consenso, professor, casa, apostila. Eles dão macetes que costumam cair nessas provas”, explicou Jeffersson.

No próximo fim de semana dia 9, a diretora da unidade, Cristina Mello, adiantou que vai ter outro aulão com as disciplinas específicas da segunda fase. “Vamos trazer matemática, física e biologia, para que no domingo dia 10, eles encerrem essas duas etapas do Enem com total sucesso e uma futura aprovação.”

Qualificação

Mais de 150 alunos dos cursos de Educação Especial Módulo II, Técnicas de Decoração de Festas e Rotinas Domésticas para Secretárias do Lar, se qualificaram neste fim de semana na unidade.

Francinei Viriato foi um desses alunos que mesmo com o feriado, não parou os estudos. Para dar mais qualidade aos clientes começou o curso de Técnicas Decoração de Festas. Apaixonado pela área, decorava festas de família e amigos próximos, mas há um ano decidiu entrar nesse mercado. Na aula deste sábado (2), ele aprendeu um pouco mais sobre decoração utilizando balões dentro do tema Halloween.

” É um mercado muito bom e diversificado. A procura está sendo muito grande, então a pessoa qualificada sempre vai estar mais a frente no mercado de trabalho. No meu caso, eu achava que estava fazendo certo, mas não estava. Então essas técnicas ajudam muito a gente que está iniciando”, destacou Francinei.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Isaias Amaral e Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas