Pular para o conteúdo

‘Junho Vermelho’ reforçará ações para sensibilizar doadores de sangue em Roraima

Com as férias escolares e mudança climática, junho é considerado um mês de baixa procura dos doadores de sangue ao centro de captação. Para fortalecer a importância deste ato, os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (6), um projeto de lei que institui a campanha Junho Vermelho, para dedicar este período a realização de ações e campanhas no incentivo à doação de sangue.

A proposta da deputada Ione Pedroso (SD) recebeu 15 votos favoráveis dos deputados presentes em plenário, e tem a intenção de mobilizar órgãos públicos e entidades a promoverem campanhas para mostrar a importância da doação de sangue, pois uma bolsa pode atender pelo menos três pessoas.

“Por que junho? Porque é um mês em que o estoque de sangue está em baixa no Hemocentro e nós precisamos conscientizar a população que vá lá e faça a doação. Mas que não seja só em junho, mas o ano inteiro, tanto que várias vezes durante o ano é solicitada a presença para fazer essa doação”, ressaltou a deputada Ione Pedroso.

Caso o projeto de lei seja sancionado pelo Chefe do Poder Executivo, o Junho Vermelho integrará o Calendário Oficial de Eventos do Estado para ser lembrado anualmente pelas instituições públicas, privadas, associações, federações e sociedade civil.

Texto: Yasmin Guedes

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas