Pular para o conteúdo

Projeto aprovado busca alertar jovens contra consumo de álcool e drogas

Para alertar os jovens sobre os riscos do consumo indevido de álcool e de drogas ilícitas, nesta quarta-feira (6) foi aprovado um projeto de lei para que as promotoras de eventos divulguem mensagens educativas sobre o assunto. A matéria recebeu 15 votos favoráveis, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O projeto é de autoria do deputado Chico Mozart (Cidadania), para combater o consumo de drogas ilícitas e o consumo excessivo de álcool. “Temos uma certa urgência. Os números são alarmantes. Então é um interesse de toda a sociedade, o quanto antes a execução deste projeto”, explicou.

Segundo o parlamentar, 56% de alunos de escolas públicas de Roraima já consumiram bebidas alcoólicas ao menos uma vez na vida. Outros 12% experimentaram drogas ilícitas, com base na pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), de 2016.

Caso a proposta seja sancionada pelo Poder Executivo, os promotores de shows, eventos culturais e esportivos voltados para esse público, deverão inserir no decorrer do espetáculo e nos ingressos, mensagens educativas sobre malefícios das drogas, uso abusivo de álcool, e as penalidades aplicáveis aos traficantes e usuários. “Eles deverão divulgar em painéis ou alternativamente, em faixas, cartazes, meios audiovisuais, ou ainda transmitidas a viva voz”, explicou.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas