Pular para o conteúdo

Programas da Assembleia Legislativa orientam moradores do Tepequém sobre direitos do cidadão

Por mais longe que esteja da capital, todo cidadão deve ter acesso a serviços públicos como iluminação, postos de saúde, escolas e infraestrutura, além de terem seus direitos respeitados enquanto consumidores. Para informar a população da região da Serra do Tepequém, no Amajari, sobre este assunto, até esta sexta-feira (9), as equipes do Procon Assembleia e Fiscaliza Roraima orientarão os moradores nas escolas e no XVI Festejo da localidade.

A ação iniciou na última quinta-feira (7), aproveitando o expressivo número de pessoas previsto para o fim de semana, para informar sobre as atividades desenvolvidas pelos programas. “Da mesma forma que estamos nos grandes eventos aqui em Boa Vista, vamos também estar no interior. Os atendentes e técnicos estão fazendo consulta do FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço], tomando reclamação e orientando os estabelecimentos comerciais”, disse o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues.

Esta é a segunda vez que a equipe está no local, e o trabalho desenvolvido pelos programas tem sido valorizado pelas pessoas, ressaltou a superintendente de Fiscalização, Eumária Aguiar, ao explicar que o convite partiu da comissão organizadora do Festejo. “O Fiscaliza Roraima já tem um trabalho no município de Amajari, onde a gente já conseguiu viabilizar muitas coisas através das denúncias dos moradores. A Assembleia Legislativa não está de olhos fechados para o que está acontecendo no Estado”, pontuou.

A oportunidade também é de levar informação sobre os demais programas como o Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo. “O intuito é que o cidadão que mora na Serra do Tepequém tenha conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa”.

 

Texto: Bárbara Araújo

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas