Pular para o conteúdo

Comissão de Educação vai questionar Seed sobre gratificações de profissionais

Na reunião da Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quarta-feira (13), a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) protocolou três requerimentos para pedidos de informações junto à Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos).

A parlamentar afirma que recebeu informações sobre possíveis cortes no pagamento das gratificações para os vices-gestores das escolas estaduais, bem como de coordenadores pedagógicos. “Gostaria que essa comissão fizesse um levantamento e requeira da Seed informações sobre se realmente as gratificações estão suspensas e se foram para outros setores”, pontuou Lenir.

Os outros dois pedidos são para verificar com a pasta informações sobre o pagamento de progressões aos professores e o enquadramento destes profissionais. Os pedidos foram acatados pelo grupo e presidente da comissão, deputado Evangelista Siqueira (PT), solicitou a elaboração do documento pela assessoria técnica.

Ainda na pauta da reunião, os deputados Evangelista Siqueira, Lenir Rodrigues, Angela Águida Portella (PP) e Tayla Peres (PRTB) discorreram sobre o projeto de lei, de autoria do deputado Renato Silva (Republicanos), sobre a criação do programa de incentivo à educação para alunos de baixa renda na rede de ensino particular do Estado.

A matéria prevê a reserva de 2% das vagas no ensino fundamental e médio para crianças e adolescentes cuja renda mensal da família seja de até dois salários mínimos. Aprovado na comissão, a matéria será encaminhada para votação em plenário.

A comissão recebeu um ofício da Seed que informa o fechamento temporário da escola Estadual Caranã, localizada no bairro de mesmo nome, na zona Norte de Boa Vista. A justificativa apresentada pelo Executivo, é o comprometimento da estrutura física do prédio. “Os alunos foram transferidos para outras instituições próximas e o Governo já tem orçada uma perspectiva para a escola no valor de R$ 3 milhões. Esta reforma vai acontecer ano que vem”, disse Evangelista Siqueira.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas