O Procon Assembleia levou os seus serviços para o Saúde na Rua, neste sábado (23), promovido pela Rede Amazônica e parceiros. Apesar do nome, o evento reuniu diversos atendimentos ofertados gratuitamente à população. Na ocasião, o órgão orientou os cidadãos com problemas na relação de consumo, além de realizar consultas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Passando pela área do Procon Assembleia, o atendente Breno Monteiro foi orientado sobre o FGTS e descobriu que tinha direito ao benefício. Satisfeito, ele disse que vai guardar a quantia para planos futuros. “Aproveitei e fui consultar. Tenho direito, mas por enquanto eu vou deixar guardado mesmo”.

Segundo o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, é para facilitar o acesso dos cidadãos como o Breno à essas informações, que o órgão, além de promover as próprias ações, busca estar presente em eventos com grande público para que se alcance os roraimenses . “Essas programação vem fomentar para que os consumidores saibam efetivamente os seus direitos. Esses grandes eventos viabilizam uma divulgação dos nossos serviços.”

Para tirar dúvidas, formalizar reclamações ou solicitar a parceria com o órgão, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4009 4826, ou ir pessoalmente até a sede do Procon Assembleia, localizada na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro, das 8h às 18h.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR