Delicadeza, leveza e precisão nos saltos e movimentos que lembram o bater das asas das borboletas fizeram parte da apresentação das aulas de balé do Abrindo Caminhos, neste sábado (23). As três alunas, juntamente com a professora, Isnaíra Menezes, apresentaram a coreografia no 1º Sarau Cultural CEM X, do Colégio Estadual Militarizado Professora Conceição da Costa e Silva.

Animada, Laysa Costa, de 17 anos, conta que está há um ano dançando no programa, e oportunidades como essas sempre dão um frio na barriga. “Eu gosto muito de dançar, e é bom dançar para todo mundo ver e as pessoas se inspirarem”.

A professora Isnaíra Menezes conta que os convites têm chegado ao grupo, e isso é uma forma de valorizar o trabalho e dedicação das dançarinas e do programa. “É sinal de que vem se desenvolvendo muito bem e que as famílias que recebem esse trabalham conseguem ver o resultado nas suas casas”.

Ao ver o trabalho desenvolvido pelo programa Abrindo Caminhos, iniciativa do Poder Legislativo que atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos com modalidades de esporte, cultura e lazer gratuitamente, a coordenadora da escola, Simone Palhares, decidiu convidar as bailarinas para fazerem parte desse momento cultural.

“Além de abrilhantar nosso sarau, e para que eles [alunos] tenham conhecimento desses projetos e estejam se integrando e participando do programa, e tendo acesso e saber que eles têm oportunidade de estar participando de dança, de jiu-jítsu…”, destacou Simone.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR