Pular para o conteúdo

Alunos da Escola do Legislativo podem se inscrever para intercâmbio na Argentina

Aprender um idioma é uma experiência enriquecedora, mas vivenciar isso fora da sala de aula com falantes nativos é melhor ainda. Para quem deseja embarcar nessa aventura, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho abriu nesta segunda-feira (25), inscrições para um intercâmbio na Argentina em 2020.

Serão ofertadas cinco vagas para alunos que concluíram ou estão cursando espanhol em nível avançado na Escola do Legislativo. O intercâmbio é uma oportunidade para os estudantes exercitarem o idioma, e ao mesmo tempo conhecerem a cultura do país vizinho, explica a diretora da Escola, Cristina Mello. “É uma proposta do presidente da Casa Legislativa, Jalser Renier para que eles possam realmente ter essa experiência de troca de experiências e valorização da língua espanhola”, disse.

A seleção para intercâmbio é dividida em duas etapas. A primeira será uma prova escrita com interpretação e regras gramaticais, no dia 9 de dezembro. Quem acertar mais de 70% passa para a segunda etapa, uma prova oral aplicada por um professor do curso de espanhol, no dia 16 de dezembro. O resultado da classificação dos cinco melhores candidatos será divulgado no dia 19 de dezembro.

Os cinco classificados terão direito a viagem para Argentina, acompanhados por um professor, incluindo passagens aéreas de ida e volta, hospedagem e alimentação durante sete dias.

Como participar

Os interessados podem se inscrever até esta a quarta-feira (27), das 7h30 às 22h, na Escola do Legislativo, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho. Na inscrição, os estudantes devem apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência, e o certificado do curso de idioma ou declaração de conclusão emitido pela Escola do Legislativo.

O edital está disponível no Diário Oficial da ALE (22/11) no endereço eletrônico https://diarios.al.rr.leg.br/

. Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Intercâmbio 

Essa não é a primeira vez que a Escola do Legislativo proporciona intercâmbio, gratuitamente, para alunos do curso de idiomas. Neste ano, a unidade levou cinco estudantes do curso de inglês para República de Malta, no sul da Europa. Na viagem, que teve a duração de uma semana, os alunos conheceram a cultura, os pontos turísticos e exercitaram inglês com os nativos.

Texto: Vanessa Brito

Foto: H. Emiliano. 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas