Assembleia Legislativa homenageia Roberto Lopes com título Cidadão Benemérito

Nesta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), homenageou Belsasar Roberto Lopes com título Cidadão Benemérito, pela atuação no esporte e na política local. A solenidade ocorreu em plenário e partiu de uma solicitação do presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), decreto legislativo aprovado por unanimidade.

Bastante emocionado, o homenageado compartilhou que o sentimento foi de gratidão, após vários anos de dedicação ao esporte e à política. “Me sinto honrado nesse momento. Quero agradecer especialmente ao meu amigo e irmão Jalser, que tem sido parceiro e nunca faltou com aquilo que iria fazer” disse.

Jalser Renier relembrou que o homenageado foi destaque nacional ao ser candidato a vice-presidente da República em 2014.  “O Roberto é um grande amigo. Uma pessoa que fez política para frente, com coração, lealdade, respeito e afinidade. É uma grande alegria vivenciar esse momento, com os familiares e amigos, que sabem reconhecer um verdadeiro amigo”, explicou.

O presidente da Liga Roraimense de Karatê, Adauto Andrade, destacou que o homenageado desenvolveu vários eventos relevantes em Roraima, além de enaltecer a arte marcial no Estado. “Este dia tão especial tenho a oportunidade de falar um pouco nesta Casa, sobre meu amigo Roberto, não tenho menor dúvida que essa homenagem é de grande merecimento a ele. Um grande karateca”, disse.

Na solenidade, o homenageado recebeu um diploma, e houve uma apresentação de um vídeo contando a trajetória de vida dele no esporte e na política. O homenageado também foi parabenizado pelos deputados coronel Chagas (PRTB), Lenir Rodrigues (Cidadania), Ione Pedroso (SD), Gabriel Picanço (Republicanos), Renan Filho (Republicanos).

Biografia

Roberto Lopes foi presidente da Federação de Karatê Interestilos, presidente da Sociedade Esportiva Ases do Esporte, diretor do Baré Esporte Clube e presidente do Náutico Futebol Clube. Na política, foi presidente municipal, regional e vice-presidente nacional do PSDC. Foi candidato a deputado estadual, ao governo e à vice-presidência.

Ele é natural da cidade de Joaquim Távora, no Paraná, porém reside em Roraima desde 1995. Além de ser graduado em administração em empresas, é jornalista e radialista.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza/H.Emiliano