Pular para o conteúdo

Jalser Renier anuncia novas ações sociais em Rorainópolis

Núcleo da Assembleia Legislativa completou dois anos no município, e para celebrar, quase 800 certificados foram entregues na no

Implantado há dois anos em Rorainópolis, a 263 quilômetros da Capital, o Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima beneficiou mais de 5,3 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Para celebrar este momento, foi realizada na noite desta sexta-feira (29), a entrega de aproximadamente 800 certificados de cursos de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), entregou os certificados aos participantes e assistiu às apresentações da noite. Ele aproveitou para anunciar as novidades para 2020. “Teremos a implantação do Cine ALE Cidadania aqui em Rorainópolis e estamos alocando recursos para que possamos implantar um programa voltado aos idosos, dentre muitas outras ações que nós vamos trazer para Rorainópolis”. O Cine ALE Cidadania promove sessões gratuitas de cinema, possibilitando que mais pessoas tenham acesso à sétima arte.

No Núcleo da Assembleia Legislativa, a população de Rorainópolis conta com cursos e atividades artísticas e esportivas. Na unidade funcionam programas sociais do Poder Legislativo, como o Abrindo Caminhos com as modalidades de coral, balé, jiu-jítsu e futebol, e a Escola do Legislativo, com cursos de informática, inglês, espanhol e cursos de capacitação. O local disponibiliza ainda atendimentos pelo Procon Assembleia e CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher).

Nesta sexta-feira, em parceria com a Prefeitura de Rorainópolis, houve vacinação, pintura facial em crianças, avaliação para implantação de prótese dentária, além de apresentações do balé, coral e Libras, dos programas do Poder Legislativo.

Ainda segundo Jalser Renier, as celebrações natalinas ocorrerão no município em dezembro, com apresentação cultural e ceia. A expectativa do presidente da Assembleia Legislativa será atender cerca de 6 mil pessoas. “Capital e interior, a mesma qualidade”, frisou.

 

Oportunidades

Dalva Cordeiro está contente pela conclusão do cursos dos dois filhos caçulas, o Danilo e o Damião, de 15 e 16 anos, respectivamente. Ela fez questão de comparecer à celebração realizada em frente ao Núcleo de Rorainópolis. “É um curso que toda criança precisa ter. Eles estão terminando o Ensino Médio e precisam deste curso. Eles não fizeram antes porque não tinham oportunidade”.

Oportunidade é a palavra usada por aqueles em busca do crescimento. Assim fez a servidora pública Ednara Silva. Ela deixou a família em São Luiz, município vizinho, para estudar e trabalhar em Rorainópolis e foi no Núcleo da Assembleia que ela começou a dar os primeiros passos. “Eu vim para Rorainópolis a convite da minha irmã. São cursos diferenciados e que eu não tinha no outro município e quando eu vi a carga horária pequena, me surpreendi”.

Os certificados representam a conclusão de 27 cursos, entre eles o de Primeiros Socorros, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Informática do kids ao avançado, inglês, espanhol, entre outros.

Deputados prestigiam aniversário do Núcleo em Rorainópolis

A deputada Ione Pedroso (SD) e o deputado federal Otaci Nascimento (SD), participaram da celebração de aniversário de dois anos de implantação do Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima em Rorainópolis, Sul do Estado, na noite dessa sexta-feira (29).

Para Ione Pedroso, a presença de dezenas de famílias no local demonstra a credibilidade que o Poder Legislativo tem junto à comunidade. “Fico emocionada ao ver essa resposta ao trabalho do presidente Jalser Renier e os deputados, de apresentar a população esse trabalho grandioso, capacitando mais de 3 mil pessoas em dois anos”, declarou a deputada Ione Pedroso.

O deputado federal Otaci Nascimento acompanhou o processo de implantação do Núcleo naquela região. Para ele, é satisfatório observar os resultados dois anos depois. “Realizado e feliz em ver que o projeto iniciado há dois anos rendeu e deu bons frutos, as crianças participam e, principalmente, foram contempladas com as atividades da Assembleia Legislativa aqui em Rorainópolis.”

O Núcleo da Assembleia Legislativa em Rorainópolis funciona na rua Ulysses Guimarães, no Centro da cidade.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

 

 

 

ite desta sexta-feira

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas