Indicado recebeu 15 votos favoráveis e três contrários na sessão plenária desta terça-feira na Assembleia Legislativa

O procurador de contas Bismarck Dias Azevedo foi aprovado pela Assembleia Legislativa, com 15 votos favoráveis e três contrários, para ocupar o cargo de conselheiro do TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima). A votação foi secreta e ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (3).  O resultado será encaminhado ao Poder Executivo.

O nome partiu de uma lista tríplice enviada pelo MPC-RR (Ministério Público de Contas do Estado de Roraima) ao governador do Estado, que fez a indicação. Antes da votação em plenário, no mês passado, o indicado passou por uma comissão para uma sabatina, para que os deputados verificassem se o nome atendia aos critérios exigidos para ocupar a vaga.

“Na sabatina, todas as perguntas feitas pela comissão foram respondidas com clareza de detalhes e saímos satisfeitos. Esperamos que ele faça um belíssimo trabalho à frente do Tribunal de Contas do Estado de Roraima”, disse o presidente da comissão, Renan Filho (Republicanos). O grupo foi composto ainda pelos deputados Angela Águida Portella (PP) – vice-presidente, Renato Silva (Republicanos) – relator e os membros Tayla Peres (PRTB) e Éder Lourinho (PTC).

O resultado será publicado no Diário Oficial da ALE-RR e encaminhado para o Governo do Estado, que fará a nomeação. Caberá ao TCE-RR empossar o aprovado em até 30 dias.

O Tribunal de Contas é um órgão autônomo que fiscaliza os gastos dos Poderes. É responsável pela fiscalização do uso dos recursos públicos, com o julgamento e análise das contas prestadas pelas instituições em Roraima. A principal função do TCERR é fiscalizar a legalidade, legitimidade e economicidade das despesas públicas.

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR