Lenir Rodrigues anuncia caminhada masculina de combate à violência contra mulher

A deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) pediu que servidores e deputados da Assembleia Legislativa de Roraima participem da caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher – Laço Branco, que ocorrerá na próxima sexta-feira (6), a partir das 7h30, com concentração em frente ao CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher).

A campanha tem a proposta de envolver homens no combate à violência contra a mulher, por isso, a parlamentar solicitou apoio dos deputados para estarem presentes no dia e horário previsto para a mobilização. “Eu faço um desafio aos deputados para estarem às 7h30, do dia 6. Queremos ver um grupo de homens na praça. A campanha existe no mundo inteiro e nós, da Assembleia Legislativa, daremos o exemplo”.

Depois, Lenir Rodrigues seguiu com a prestação de contas iniciada na sessão legislativa anterior, sobre os trabalhos desenvolvidos pela Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo e núcleos integrados, como o de Proteção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, Reflexivo Reconstruir e CHAME, bem como o de Mulheres na Política e o grupo de Trabalho de Mulheres Indígenas na Política.

“O CHAME continua seu trabalho. Em 2019 atendemos 800 mulheres e destaco que dos 18 homens encaminhados à delegacia, todos foram presos”, revelou Lenir Rodrigues. A deputada ressaltou ainda as ações do Núcleo de prevenção ao tráfico humano e o projeto Educar é Prevenir, que leva capacitação de uma semana às escolas da rede estadual de ensino, com a participação de diversos agentes públicos envolvidos.

“Estamos lutando para fazer acontecer políticas públicas de verdade, não estamos só em gabinetes. Nós vamos para o interior, para os lugares mais longínquos e em tudo isso temos apoio do presidente desta Casa, deputado Jalser Renier”, parabenizou a parlamentar.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: H. Emiliano