Pular para o conteúdo

Programa Abrindo Caminhos apresenta peça teatral gratuita sobre cultura afro-brasileira

Para quem deseja conhecer um pouco sobre como as culturas africana e brasileira se fundiram, nesta sexta-feira (6), o programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), apresentará a peça teatral “Entre Correntes e Sonhos, Um Grito de Liberdade”.  O evento é aberto ao público, às 20h, com entrada gratuita, no auditório da Universidade Estadual de Roraima (Uerr).

Os interessados podem retirar os ingressos no mesmo dia e local do evento, a partir das 15h. O espetáculo estreou nesta quarta-feira (4), voltado para os familiares dos alunos inscritos no programa. Para essa produção, foram seis meses de ensaio, e segundo a professora de teatro, Kaline Barroso, a apresentação dos alunos superou as expectativas da instituição e do público.

“Estou extremamente feliz com os nossos alunos, foi um momento que eles brilharam. Inclusive não é só ser ator, de aprender a projetar a voz, estar em palco, lidar com as emoções, sobretudo a convivência que eles têm em grupo, podemos ver isso no espetáculo”, avaliou.

Na essa peça teatral, participam 100 alunos, além de professores e cantoras convidadas. A mostra dura 50 minutos e reconta o drama vivido pelos escravos africanos na época colonial. Também mostra um pouco da junção da cultura brasileira e africana, entre músicas, danças e efeitos visuais.

O programa Abrindo Caminhos além de incentivar a produção teatral em Roraima, também promove atividades de lazer, educação e esporte, gratuitamente, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Atualmente, a instituição atende cinco mil pessoas, na capital e no interior. Mais informações pelo telefone 98402-5014.

Texto: Vanessa Brito

Foto:  SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas