Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo aplica prova para candidatos a intercâmbio na Argentina

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, realizou a primeira etapa da seleção para um intercâmbio na Argentina. Nesta segunda-feira (9), 17 estudantes participaram da prova escrita de espanhol. O resultado preliminar será divulgado nesta sexta-feira (13). Cinco alunos serão selecionados.

Na seleção, estão participando alunos que concluíram ou estão cursando espanhol em nível avançado na Escola do Legislativo. Um dos candidatos foi William Costa, que teve o primeiro contato com a língua espanhola na Escola do Legislativo. Ele afirma que decidiu estudar o idioma por querer se comunicar e conhecer a cultura dos venezuelanos. Ele disse que não achou a prova difícil porque estudou bastante. “Porque também estudei o ano todo, me preparando para fazer essa prova”, disse.

Já a estudante Edjane Batista explica que a expectativa inicial era apenas de aprender o idioma, mas quando soube da seleção para uma viagem no exterior, se animou. “Então eu pensei porque não arriscar? Já que a gente não está pagando, e tem essa oportunidade. Mas acho que fui bem na prova, espero ter um bom resultado”, disse.

A seleção para intercâmbio é dividida em duas etapas. A primeira foi a prova escrita com interpretação e regras gramaticais. Os candidatos que acertarem mais de 70%, seguirão para a segunda etapa, a prova oral, no dia 16 de dezembro. “Todos os conteúdos dos nossos cursos foram considerados para a elaboração da prova, de todas as perguntas, bem específica”, explicou a professora de espanhol, Aimara Allen.

O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro. Os classificados terão direito a viagem para Argentina, acompanhados por um professor, incluindo passagens aéreas de ida e volta, hospedagem e alimentação durante sete dias.  “A proposta é que ocorra a viagem no primeiro semestre de 2020, já estamos na organização”, informou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas