Pular para o conteúdo

Atletas do Abrindo Caminhos conquistam 12 medalhas em campeonato de taekwondo

O domingo foi marcado por lutas e conquistas dos alunos de taekwondo do programa Abrindo Caminhos, do Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí. Os atletas participaram do 3º Desafio Norte de Taekewondo 2019, que ocorreu no Ginásio da Escola Estadual Severino Cavalcante, no bairro Silvio Botelho durante todo o dia. O evento contou com a participação de 103 atletas de academias de Roraima e do Amazonas.

Dos 15 alunos do Programa Abrindo Caminhos, 12 conquistaram medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 5 bronze. A dona de casa, Célia Alves veio torcer pelos dois filhos, Bruno Conrado, de 12 anos, e Vitor Conrado, de 14. Ambos ganharam medalhas: Bruno foi ouro na categoria infantil e Vitor foi bronze na categoria cadete masculino.

Um dos primeiros a receber a medalha de ouro na categoria mirim foi Ícaro de Almeida, de 7 anos. A mãe, a dona de casa Leide de Almeida, fez questão de condecorar o garoto e falou sobre a felicidade de vê-lo no topo do pódio. “Meu coração está para explodir de alegria. O professor faz um bom trabalho com essas crianças”, destacou.

Na torcida dona Célia se emocionou. “Meu coração fica acelerado, é muita emoção. Me sinto orgulhosa, pois acompanho os treinos e vejo o esforço deles”. Os olhos da dona de casa ficaram o tempo todo grudados nos filhos. Com um sorriso no rosto, o caçula não escondia a felicidade em subir ao lugar mais alto do pódio. “Eu adoro lutar, estamos treinando há três meses, e estou muito feliz com a medalha. Espero ser um dia o melhor atleta do país”, contou o pequeno Bruno.

Tatame também é lugar para mulher. A estudante Emelly Gadelha, de 12 anos, enfrentou a colega Ester Peixoto de 13 anos. Em uma disputa acirrada Emelly venceu e conquistou a medalha de ouro, enquanto Ester ficou com a prata. “Isso para gente não foi uma disputa, na verdade foi uma brincadeira entre amigas, pois torcemos uma pela outra”, afirmou Ester.

Para o professor Romário Santana, o esporte tem sido uma ferramenta importante para o desenvolvimento social das crianças e jovens de Caracaraí. “Eu tenho quatro alunos que chegaram com o quadro de depressão no programa, e hoje eles conseguem ter uma vida mais alegre e saudável. Então consegui trazer essas crianças para uma competição estadual, só mostra que tudo valeu a pena”, destacou o professor que não escondia o orgulho dos pequenos.

O presidente da Confederação Olímpica Roraimense de Taekwondo, Nailton Carneiro, parabenizou a Assembleia Legislativa pelo incentivo ao esporte. “O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, está fazendo um trabalho belíssimo para o esporte roraimense. Esse incentivo só vem a somar para todos os atletas e para o taekwondo”.

Texto: Sueda Marinho

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas