Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo conclui preparação de alunos para concurso do IFRR

O estudante Bruno Barreto percorre cerca de 30 quilômetros de bicicleta, e às vezes a pé, para sair do bairro Pricumã para estudar na Escola do Legislativo duas vezes por semana. Ele não perde uma aula do preparatório para o concurso do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima). Assim como ele, durante dois meses, 350 alunos participaram de aulas específicas voltadas as disciplinas de raciocínio lógico, português, direito constitucional e legislação federal.

Para o concurseiro, os obstáculos não o impedirão de realizar o sonho de se tornar servidor público. “Na semana passada roubaram minha bicicleta, mas isso não me impediu de nada, vim a pé para a aula. Na minha visão não existe vitória sem luta”, contou o jovem que disputará a vaga para assistente administrativo.

A colega de sala de aula, Rivanda Vasconcelos, será concorrente de Bruno no certame. Ela já trabalha na área administrativa de uma empresa privada, mas sonha mesmo com um cargo público. “Tenho acompanhado todas as aulas, os professores são excelentes. Aqui há motivação para correr atrás dos meus objetivos”, comentou.

Os concurseiros estão em contagem regressiva para prova que ocorrerá no dia 12 de janeiro. Nessa reta final do preparatório, a professora de legislação federal, Isadora Rodrigues, dá algumas dicas para os alunos terem o resultado esperado no certame. “Fizemos dois simulados e os alunos se saíram muito bem. Trouxemos exercícios de várias bancas e agora é o momento de revisar todo o material. Afinal concurso público é uma fila, só não passa quem sair dela”, destacou.

A Escola do Legislativo está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, no bairro Silvio Botelho. Outras informações sobre os cursos disponíveis na unidade podem ser obtidas pelo telefone 98402-3402.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas