Saber falar inglês é uma das exigências no mercado de trabalho, e quem sentiu isso na pele foi estudante Eliete Alves, de 35 anos. “Eu senti a necessidade de aprender um outro idioma, principalmente porque sempre trabalhei em hotéis. Nunca tive outro idioma, e nas entrevistas de emprego sempre perguntavam se eu falava uma outra língua”, relembrou.

Diante deste desafio, quando ela soube das aulas gratuitas do curso de inglês para turismo, na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, começou a participar. Ela já concluiu neste idioma o nível básico, intermediário e avançado. “Agora estou aprendendo e pretendo trabalhar nessa área que gosto. Pretendo melhorar meu currículo”, disse sorridente.

A técnica em gestão de turismo recém-formada, Neize Silva, de 24 anos, compartilha a mesma preocupação e também participa do curso para enriquecer a bagagem profissional. “Vai abrir um leque de oportunidades para mim, por ter formado em gestão. E participar desse curso, tá sendo maravilhoso, uma oportunidade”, disse.

Eliete e Neize fazem parte da turma de 50 alunos, que concluiu o curso de inglês para turismo nesta sexta-feira (13), na Escola do Legislativo, voltado para quem trabalha ou deseja atuar em hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens e intercâmbio.

Nas aulas, os participantes aprenderam como se comunicar em inglês, com muita conversação e escrita. “Acredito que o curso agrega muito, principalmente por ser um setor turístico em que temos uma demanda reprimida por profissionais que falem um segundo idioma”, explicou o professor do curso, Guilherme da Mata.

Ele explica que os alunos que se prepararam no curso podem trabalhar na região local, recebendo os turistas estrangeiros, e podem até trabalhar neste ramo no exterior.  “O curso é um pontapé inicial para que eles tenham mais segurança, para conseguir um tipo de experiência local, e, porque não, explorar um local mais longe?”, avaliou.

Intercâmbio

Falando em turismo, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, divulgou o resultado da prova escrita de Espanhol nesta sexta-feira (13). A lista com o nome dos alunos que participaram da primeira etapa da seleção para o intercâmbio na Argentina 2020 está disponível na sede da instituição. A próxima etapa é a prova oral, que ocorrerá na segunda-feira (16), a partir das 8h.

De 17 candidatos que participaram da prova escrita sobre interpretação e regras gramaticais, 14 foram aprovados para segunda etapa. “Os aprovados estão aptos para fazer a segunda fase, que vai classificar os cincos melhores alunos que vão participar do intercâmbio para Argentina”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

A Escola do Legislativo está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho. Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR