Pular para o conteúdo

Bailarinos do programa Abrindo Caminhos se apresentam em mostra de dança

Além de disponibilizar dança e esporte para crianças e jovens, o programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), também incentiva a participação deste público em eventos esportivos e culturais. Um exemplo disso, ocorreu na noite desta quinta-feira (12), quando os alunos de balé e jazz se apresentaram na I Mostra de Dança do Espaço e Cia Well Souza, no Teatro Municipal de Boa Vista.

A aluna de balé Larissa Brito, de 14 anos, treina há seis meses na modalidade, e disse que estava confiante e ao mesmo tempo ansiosa por se apresentar pela segunda vez. “É muito bom, a gente junta todas as emoções na dança”, descreveu.

Quem também se apresentou pela segunda vez é a aluna de jazz, Ellen Lorrayne, de 12 anos. Ela conta que a cada apresentação, ganha confiança para se soltar cada vez mais no palco. A menina que antes desconhecia o jazz, hoje ama a modalidade. Foi no programa Abrindo Caminhos que ela teve o primeiro encontro com a dança. “O jazz mudou a minha vida totalmente, porque antes andava sem postura, comecei a me desenvolver mais na dança. Não sabia da dança, e agora jazz é a minha vida”, disse.

No espetáculo, cinco alunas de balé fizeram a performance “Inquietação”, e sete alunos de jazz, apresentaram “Caminhos”.  A coordenadora do programa, Viviane Lima explica que as turmas foram convidadas para a I Mostra de Dança do Espaço e Cia Well Souza, e compartilha que as meninas ensaiaram por várias semanas, e que esse foi um momento marcante. “É com muita satisfação que o Abrindo Caminhos recebe esses convites, pois é uma forma de mostrar o trabalho e a dedicação delas e dos instrutores”, destacou.

Na apresentação de balé, a professora da modalidade, Isnaíra Menezes, explica que a performance envolveu muito o movimento dos braços e punhos, para impactar o público com emoção. “Foquei um pouquinho na coreografia que eu criei, sobre inquietação. Tem uma batida mais forte. Para mostrar que a dança não é apenas calma, são diversas emoções juntas”, explicou.

Além da dança, o programa Abrindo Caminhos atende crianças de 5 a 17 anos, com oferta de lazer, educação e esporte, gratuitamente, na capital e no interior. A instituição está localizada no bairro Cambará, na avenida São Sebastião, número 883. Mais informações pelo telefone 98402-5014.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Isaias Amaral

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas