O coral Abrindo Caminhos, que integra o programa da Assembleia Legislativa, fará uma apresentação especial de encerramento das atividades artísticas da UFRR (Universidade Federal de Roraima). O evento será realizado nesta quarta-feira, às 18h30, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), com entrada franca.

Cerca de 80 vozes entre crianças e adolescentes de 5 a 17 anos participarão do espetáculo, sob a maestria de Kastorijane Oliveira. O grupo do Abrindo Caminhos subirá ao palco para uma apresentação individual, e também em conjunto com o Coral Madrigal, da UFRR.

Músicas populares brasileiras e natalinas foram selecionadas para o repertório. Essa não é a primeira vez que o Coral do Abrindo Caminhos é convidado para um evento da Universidade Federal. Em 2017 o grupo fez uma apresentação especial no aniversário de 28 anos da instituição. “Recebemos com alegria esse convite. Já nos apresentamos com o grupo Madrigal e é sempre uma honra cantar com eles. O público pode ter a certeza que faremos uma apresentação emocionante”, afirmou Kastorijane.

A programação conta ainda com o lançamento do documentário “União Operária: Histórias e Memórias”, além da participação do Grupo de Câmara e do Coral Madrigal.

Texto: Sueda Marinho

Foto: SupCom ALE-RR