Pular para o conteúdo

Exercícios de conversação ajudam a otimizar ensino de inglês na Escola do Legislativo

Quem é fã da banda britânica Queen, certamente conhece a música “I Want to Break Free” (Eu Quero Me Libertar). Foi cantando esta canção que a estudante Márcia Nunes, de 18 anos, se deu conta que já estava falando inglês. Ela conseguiu isso após curso na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho.

Após isso, a jovem sonha em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. “A experiência foi muito boa para mim, um aprendizado para saber mais da língua inglesa, porque é um idioma muito usado no mundo inteiro. É sempre bom aprender uma nova língua, e pretendo fazer o curso avançado ano que vem”, disse.

Enquanto a jovem sonha em sair do Brasil, a estudante venezuelana Miltsa Anibal, de 25 anos, chegou há um ano em Roraima, e mesmo aprendendo o português, resolveu se aventurar na língua inglesa pela primeira vez na Escola do Legislativo. ” Tem sido muito bom para mim, porque a pessoa tem que evoluir a cada dia mais, então eu tento me esforçar tanto no português e no inglês”, disse.

Márcia e Miltsa fazem parte da turma de inglês básico composta por 54 alunos, que concluíram as aulas nesta quarta-feira (18). A turma do módulo II também encerrou com formação de 93 estudantes. A professora Amanda Silveira explica que nas aulas, a novidade foram os exercícios e a prova de conversação, para quebrar a timidez e o receio dos alunos de se comunicarem em inglês. “Para a maioria deles o sonho é viajar ou estudar fora, então eles têm que ter essa habilidade da fala, e a prova oral testa justamente isso, o que estão conseguindo absorver nesta questão da fala”, disse.

Conversação

A Escola do Legislativo já tem novidade para o próximo ano. “Todos os alunos que passaram pelo curso de inglês avançado terão uma surpresa: vamos montar um curso só de conversação, de 40 horas. Então, isso é muito importante e vai fazer a diferença no currículo nessa área de idiomas”, anunciou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Nesta quarta-feira (18), também encerra o curso de francês intermediário com formação de 42 alunos, para marcar esse momento haverá apresentações de um poema “Cavalo Selvagem”, e encenação de trechos do filme “O pequeno Nicolau”.

A Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) oferta aulas de idiomas e material, gratuitamente para a população, na capital e no interior. Além das aulas, a instituição incentiva os alunos a terem contato com outra cultura. Um exemplo disso é que no ano passado, a instituição realizou um intercâmbio para Malta, com alunos do curso de inglês. Atualmente ocorre uma outra seleção de estudantes para uma viagem para a Argentina.

 

 

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas