Servidores da Assembleia Legislativa recebem certificados de pós-graduação

Nesta sexta-feira (20), foram entregues a aproximadamente 60 servidores da Assembleia Legislativa de Roraima os certificados de pós-graduação nas áreas de Contratação Pública, e Política e Representação Parlamentar. A entrega foi feita pelo presidente da Casa, Jalser Renier (SD).

As aulas foram realizadas de outubro de 2017 a dezembro de 2018, por meio de uma parceria entre a Escola do Legislativo, que viabilizou a sala de aula, e o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) que disponibilizou os professores. A valorização dos profissionais é importante para dar qualidade ao trabalho prestado à população, destacou Jalser Renier.

“Nós temos que fazer isso sempre, valorizar primeiro aquelas pessoas que estão ralando o dia inteiro, o tempo todo, para dar as condições que nós precisamos oferecer. Então temos esse curso de pós-graduação, com servidores formados dentro da Assembleia Legislativa. Ano que vem teremos mais cursos oferecendo a outros profissionais, para que a gente possa continuar com esse trabalho”.

Tirar um tempo para realizar uma especialização requer planejamento, mas com os afazeres profissionais nem sempre dá tempo de correr atrás.  Com a oferta disponibilizada pela Assembleia Legislativa, a controladora geral da Casa, Flora Coimbra, aproveitou para renovar os conhecimentos na área de Contratação Pública. “É bem difícil na administração pública esse investimento no servidor, mas aqui realmente foi uma oportunidade e tanto. Inclusive incentivei toda a minha equipe a participar”.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: H. Emiliano