Preparatório para concursos marca início das atividades da Escola do Legislativo em 2020

Início do ano é sinônimo de foco. Pelo menos para os 670 alunos que iniciaram nesta sexta-feira (3), as aulas do curso preparatório para os concursos da Guarda Municipal e secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e Saúde (Semsa). Três turmas foram ofertadas pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, com 200 vagas em cada, no entanto, ao todo, 70 vagas extras foram abertas para atender o público.

Diante da grande procura no dia da matrícula, no último dia 27 de dezembro, foram disponibilizados mais 20 lugares em cada uma das três turmas. Na ocasião, a instituição registrou um recorde e em menos de três horas, as 660 vagas foram preenchidas.

Hoje, no início das aulas, algumas pessoas resolveram arriscar e mais 10 vagas foram abertas. A técnica de enfermagem Cris Silva chegou cedo para tentar a sorte e conseguiu uma vaga. Ela vai fazer a prova para a área da saúde e destacou que no dia que as inscrições foram abertas, estava de plantão e não conseguiu comparecer. “Já sou concursada e hoje eu vim cedo pra arriscar e consegui, já fiz vários cursos aqui e os profissionais são ótimos”, disse.

O desejo de conquistar a estabilidade financeira motivou a professora Sara Dayanna Coutinho a se preparar para o concurso voltado para a educação. Ela destaca que para este ano, as expectativas são as melhores. “Eu vou fazer a prova para assistente de aluno e estou muito empolgada. Espero que 2020 seja um ano de grandes realizações e desejo conquistar o nível de concursada”, disse.

A primeira aula da turma foi de informática, com o professor Caiã Ribeiro. Faltando pouco menos de um mês para a realização dos certames, ele ressaltou que os alunos devem estar focados na resolução de questões. “A dica é: estude e deixe para se divertir depois que passar na prova, porque concurseiro não tem feriado, é estudo todo dia”.

Novidades

O preparatório para concursos marcou o início das atividades na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios. Segundo a diretora da unidade, Cristina Mello, para este ano, a instituição terá novidades. “2020 começou com o pé direito e mais a frente teremos novidades com cursos voltados para a área de idiomas, capacitação”, disse. A unidade também ofertará cursos novos na área de robótica, gourmet, todos gratuitos.

Em fevereiro a Escola retorna com os cursos de capacitação. A instituição está localizada, na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho. Interessados nos cursos preparatórios, de capacitação e idiomas, podem levar as cópias e originais de um documento oficial com foto e comprovante de residência para realizarem as inscrições. Mais informações pelo telefone (95) 98402 3402.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: H. Emiliano