Pular para o conteúdo

Rematrículas no programa Abrindo Caminhos iniciam nesta segunda-feira

Procedimento garante que crianças e adolescentes continuem participando das atividades

 

Os pais ou responsáveis por alunos inscritos no programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), devem ficar atentos, pois, na próxima segunda-feira (6), inicia a renovação de matrículas em Boa Vista, período que segue até o próximo dia 17.

Atualmente o programa atende na capital mais de 2 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, nas modalidades como ginástica rítmica, balé, jiu-jítsu, jazz, informática, coral, teatro, futebol e informática, gratuitamente.

A diretora da instituição, Viviane Lima, explica que a proposta deste procedimento é atualizar os dados cadastrais dos inscritos, e verificar se houve alguma mudança. Na renovação, os pais ou responsáveis devem apresentar cópias da declaração escolar, caso a criança tenha mudado de série ou de escola. Em caso de mudança de endereço, devem apresentar o comprovante de residência, além de atualizar os telefones.

“É de extrema importância que os pais façam essa rematrícula.  Com isso, teremos o quantitativo de vagas, porque quem não veio, desistiu ou alcançou a idade de 18 anos, não fará parte do programa. A partir daí, teremos novas vagas, para colocar novos alunos”, explicou.

A sede do programa está localizada na avenida São Sebastião, 883, bairro Cambará, aberta das 8h às 12h, e das 14h às 16h. Mais informações pelo telefone 98402-5014.

Cadastro de reserva

Enquanto o programa realiza o período de rematrícula, quem deseja participar das atividades do programa Abrindo Caminhos pode levar os documentos para ser incluído no cadastro de reserva.

Para isso, é necessário cópias de certidão de nascimento ou RG do aluno, declaração escolar, comprovante de residência, cartão de vacina, e foto 3×4. Os pais ou responsáveis devem apresentar RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Segundo Viviane, neste ano o programa Abrindo Caminhos contará com uma nova sede. “Com essa mudança para um novo prédio, nós teremos mais vagas disponíveis, poderemos atender as pessoas na lista de espera e mais um pouco”, informou.

Texto: Vanessa Brito

Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas