Pular para o conteúdo

Destaque do MMA brasileiro divide conhecimento com alunos e professores do Abrindo Caminhos

A aula no tatame será diferente nesta terça-feira (28) para os alunos de jiu-jítsu do programa Abrindo Caminhos. As crianças e adolescentes participarão de um seminário com Cristiano Marcello, destaque do MMA brasileiro, técnico e fundador da academia CM System. O encontro ocorrerá às 15h, na sede do programa do Poder Legislativo, localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará.

Aproximadamente 50 alunos participarão do evento com o ex-lutador. Para ele, as expectativas são as melhores. “É minha primeira vez em Roraima e estou muito ansioso. Estou vendo a receptividade de todos pela internet e estou gostando muito. Não vejo a hora de estar com esses alunos e passar minha experiência tanto técnica quanto de vida como atleta há 30 anos”.

Apesar de os alunos estarem de recesso, o professor Bruno Romão fez uma seleção para o seminário. “Chamei, principalmente, os que competem, além dos instrutores do programa de Alto Alegre, Mucajaí e eu aqui em Boa Vista. A gente vai tentar adquirir o máximo de experiências com ele, buscando fazer perguntas e explorando o que ele tem para nos oferecer. Porque ele tem uma bagagem muito grande no MMA e no jiu-jítsu”.

Troca de conhecimentos

Em julho do ano passado, os atletas receberam a visita do campeão mundial de jiujítsu Lucas ‘Hulk’ Barbosa, que ministrou um workshop no programa Abrindo Caminhos sobre o esporte para alunos, professores e convidados. No mês de setembro, Carlão Barreto, que também é professor de jiu-jítsu e um dos maiores comentaristas de esportes de combate no país também palestrou aos alunos.

Para o professor Bruno Romão, a troca de experiências é importante para que os alunos melhorem seus resultados. “Por meio desses encontros, os garotos conseguiram adquirir técnicas. Hoje, eles não estão mais com muita timidez quando vem pessoas de fora. Quando trazemos essas novidades pra cá a gente tenta adquirir o máximo de informações com eles”, comentou.

Cristiano Marcello

Cristiano Marcello da Silva tem 42 anos e é natural do Rio de Janeiro, mas mora há 20 anos em Curitiba, no Paraná. Acumula 14 vitórias em sua carreira. Já teve participações em campeonatos internacionais de jiu-jítsu. Já lutou o Pride Fighting Championships, UFC (Ultimate Fighting Championship) no Japão e TUF (The Ultimate Fighter) Americano.

Desde 2001, Cristiano trabalha com os principais atletas de MMA mundial ajudando e aperfeiçoando individualmente cada lutador na sua conquista profissional. Sua técnica é considerada única e agressiva, tendo como objetivo primordial a finalização, mantendo os princípios do jiu-jitsu, que é o domínio total de seu oponente, com agressividade, mas sem perder o requinte da técnica.

 

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Cristiano Marcello/Divulgação e Arquivo/SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas