Pular para o conteúdo

Núcleo de Tráfico de Pessoas do Poder Legislativo recebe representante do MJ

Servidores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Pessoas, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), participaram na tarde desta sexta-feira (14), de uma reunião com toda a Rede de Enfrentamento para discutir ações que podem contribuir para proteção e assistência às vítimas desse tipo de crime.

O encontro contou com a presença de uma representante do Ministério da Justiça, Renata Vaz, que visitou Roraima pela primeira vez. Na ocasião, entre os assuntos debatidos estava o fortalecimento de cooperação entre órgãos do sistema de justiça, e a qualificação dos agentes que atendem às denúncias de tráfico de pessoas nas delegacias.

Segundo a procuradora-adjunta especial da Mulher, Socorro dos Santos, é importante essa integração da Rede com o Governo Federal, para consolidar ações conjuntas de combate ao tráfico. “O principal objetivo agora é ter uma elaboração do fluxo de atendimento as vítimas do tráfico de pessoas”, destacou.

A reunião faz parte de um grupo de trabalho desenvolvido em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Estavam presentes representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça Estadual, Pastoral da Criança, Rede Grito pela Vida, Exército Brasileiro, Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), Rede ACNUR e do Fórum Estadual da Criança e Adolescente.

Sueda Marinho

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas