Pular para o conteúdo

TV Assembleia estreia documentário sobre processo de criação de leis

Toda lei interfere de forma direta ou indiretamente na rotina do cidadão. Algumas legislações asseguram direitos, outras estipulam regras de conduta e comportamento. Portanto, conhecê-las e compreendê-las é fundamental. Os projetos de lei são apresentados e votados nas esferas municipal, estadual e federal.

Isso é o que será mostrado no documentário “Processo Legislativo”, produzido pela TV Assembleia de Roraima (Canal 57.3), que será exibido na emissora a partir desta quinta-feira (20) e terá três horários de veiculação: às 13h35, 17h30 e 20h.

A produção mostra a tramitação de uma proposta de lei dentro da Assembleia Legislativa de Roraima, como detalha o jornalista Johann Barbosa, que coordenou o projeto. “O documentário explica o que é o processo legislativo, que é uma etapa necessária pra que uma ideia, uma proposição se torne lei. A gente mostra os caminhos que essa proposta percorre dentro da Assembleia”.

O documentário ressalta a importância da participação do cidadão no processo legislativo, evidenciando como essa atitude pode mudar a vida dele e das pessoas que o cercam. “Dessa forma, ele poderá cobrar a aprovação daquela lei que ele quer que seja aprovada, ou entender por que ela não foi aprovada”, complementou o jornalista.

Toda a programação da TV Assembleia de Roraima também pode ser assistida pelo canal 57.3 da emissora de TV à cabo Sky. Posteriormente o material será disponibilizado também no canal do Poder Legislativo no Youtube (@assembleiarr), onde uma playlist reúne outros documentários produzidos pela emissora (https://www.facebook.com/assembleiarr/videos/210846643300765/).

Texto: Otacílio Monteiro

Foto: Arquivo / SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas