Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo oferta maior número de vagas da história da unidade

A busca por uma vaga no mercado de trabalho tem sido cada vez mais desafiadora para Joice Meire Silva, de 28 anos. Ela sai todos os dias em busca de uma oportunidade, deixando currículos em várias instituições, mas quando chega a concorrer, o cargo é preenchido por alguém com mais qualificação. Ao ficar sabendo dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, ela viu a oportunidade de melhorar seu currículo e foi ao meio dia da Quarta-Feira de Cinzas para garantir sua vaga.

Assim como ela, cerca de mil pessoas procuraram a escola só na manhã desta quinta-feira (27) em busca de qualificação para o mercado de trabalho. Ao todo, só para este início de ano foram ofertadas 6.600 vagas, nas mais diversas áreas, um recorde para a instituição.

Joice foi a primeira a ser atendida, e agora espera o início das aulas, a partir do dia 9 de março. “Eu cheguei aqui meio dia de ontem. As vagas são concorridas, pois os cursos são gratuitos e com ótimo conteúdo, por isso não quis ficar de fora e resolvi vir um pouquinho mais cedo”.

A Escola do Legislativo atendeu 13 mil alunos em 2019, e neste ano promete aumentar a demanda, como explica a diretora da Escola, Cristina Mello. “Esse montante de vagas que abrimos hoje se dá pela grande procura por aquelas pessoas que buscam qualificação e não podem pagar. Ofertamos cursos em diversas áreas, os alunos saem da escola preparados para o mercado”.

A lista completa de cursos disponíveis pode ser consultada no link https://al.rr.leg.br/2020/02/13/escola-do-legislativo-oferta-mais-de-6-mil-vagas-para-33-cursos/

. Os cursos mais procurados pela escola são na área de Administração e Saúde. Em apenas uma manhã de inscrições foram preenchidas todas as vagas para cursos de Técnica de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológica, Atendimento ao Público e Auxiliar Administrativo módulo I.

Foram ofertados 33 cursos áreas como administração, educação, conhecimento jurídico e saúde. Para realizar a inscrição e necessário comparecer ao prédio da Escola do Legislativo, localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista, das 7h30 às 22h.

As turmas estão disponíveis no período da manhã, tarde e noite. Para se inscrever é necessário apresentar cópias e originais dos documentos pessoais como RG, carteira nacional de habilitação (CNH) ou de trabalho, CPF, comprovante de residência e número de telefone. Também é necessário ter no mínimo 16 anos.

Novidades

A Escola do Legislativo promete novidades de cursos durante o ano. “Para o mês de abril já temos novidades, na área de laboratório, robótica e gourmet. Esses cursos foram solicitados por alunos, e nós trabalhamos para atender todas as demandas possível”, acrescentou Cristina.

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas