Pular para o conteúdo

Fiscaliza Roraima expedirá notificação para evitar despejo irregular em canais de água

O programa Fiscaliza Roraima, da Assembleia Legislativa de Roraima, constatou o despejo irregular de resíduos em canais de água no Bairro 13 de Setembro, e para coibir a prática, irá notificar os órgãos responsáveis. A visita técnica ao local foi realizada nesta quinta-feira (27), após denúncia recebida pelo site da instituição.

Após a inspeção, o diretor do programa Fiscaliza Roraima, Rhomer Lima, explica que será elaborado um relatório, e após isso será feita a notificação, solicitando providências que coíbam a prática dos moradores que despejam lixo ou água de esgoto nesses espaços. A instituição também solicitará um serviço de drenagem no canal.

“Existe um derramamento de águas servidas [provenientes da totalidade do esgoto doméstico ou comercial] na rede de coleta de águas pluviais, que contaminam os mananciais existentes. Também solicitaremos um serviço de drenagem, necessário para coletar essas águas, que estão derramando nos quintais das moradias”, explicou o diretor.

Na rua Salustino Liberato, em frente à casa da moradora Alderina Moraes, de 50 anos, o córrego que deveria servir para escoamento da água da chuva está cheio de lixo. “À noite têm muitos mosquitos, quando dá 18 horas fede muito, é podre mesmo. Não sei se esta água vem de esgoto, da fossa, mas é assim o dia todinho.”

Fiscaliza Roraima

O cidadão que estiver enfrentando problemas nos serviços públicos, como por exemplo na saúde, educação, saneamento básico ou outras demandas, pode formalizar uma denúncia no Fiscaliza Roraima, pelo telefone (95) 4009-4835, no site www.fiscalizarr.com.br, pelo aplicativo no sistema Android, ou diretamente na sede do programa, localizado na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro.

Após o recebimento das reclamações, a instituição formaliza as demandas aos órgãos responsáveis, e todos os passos do processo poderão ser acompanhados pelos denunciantes.

Texto: Vanessa Brito

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas